FICCO Uberaba apreende carreta de madeira que levava mais de 10 toneladas de maconha

O motorista foi preso por tráfico de drogas.

Mais de 10 toneladas de maconha foi apreendida.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO-UBERABA), força-tarefa coordenada pela Polícia Federal e integrada pela Polícia Civil de Minas Gerais e pela Polícia Rodoviária Federal, em ação conjunta com as Polícias Militares de Minas e do Mato Grosso do Sul, apreendeu nesta quarta-feira (16) mais de 10 toneladas de maconha. O motorista foi preso por tráfico de drogas.

As investigações, que tiveram início em fevereiro deste ano, identificaram que grande quantidade de maconha seria transportada em uma carreta, de forma camuflada sob um carregamento de madeiras. O veículo foi abordado quando transitava na rodovia MS-295, no município de Eldorado/MS, e as forças de segurança contaram com o auxílio de cães farejadores da Polícia Federal, para localizar cerca de 10,5 toneladas de maconha.

A droga era destinada à região do Triângulo Mineiro e foi apreendida pela Polícia Federal, juntamente com cerca de seis mil reais em dinheiro. O motorista foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia Regional da PF em Guaíra. Ele poderá cumprir até 25 anos de reclusão, se for condenado.

Desde sua constituição, em fevereiro de 2020, a FICCO-UBERABA já prendeu 34 pessoas, apreendeu 22 veículos, aproximadamente 15 toneladas de drogas e cerca de um milhão de maços de cigarros contrabandeados.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais