Festas lotadas e velórios limitados? Patenses questionam sobre o que pode e o que ainda é restrito

O Patos Hoje foi em busca da resposta e confirmou que o último Decreto publicado pelo prefeito Luís Eduardo Falcão é o do dia 27 de outubro e libera todas as atividades.

A grande concentração de público em festas, shows, nos bares e no Carnaval levantou dúvidas entre os patenses: porque está tudo liberado para alguns e para outros não. Os velórios por exemplo estão funcionando apenas durante o dia. O Patos Hoje foi em busca da resposta e confirmou que o último Decreto publicado pelo prefeito Luís Eduardo Falcão é o do dia 27 de outubro e libera todas as atividades.

“Fica autorizado o retorno de todas as atividades do comércio local, incluindo velórios sem limitação de horários (assim como sepultamentos) e atividades coletivas de cinema, teatro, boates, festas com ou sem vendas de ingresso e bilheteria, serestas em clubes sociais, academias, salões de festa, igrejas, templos religiosos, exposições culturais, empresariais e afins, leilões e afins, no âmbito público e privado”, diz o Decreto 5.156.

A única exigência que ainda persiste na cidade para o controle da pandemia da Covid-19 é o uso obrigatório de máscara e a disponibilidade de álcool em gel nos estabelecimentos e nos eventos. “Deve-se observar a capacidade máxima de ocupação do local e o uso de álcool gel e máscara, lembrando que este item fica dispensado quando se está comendo ou bebendo”.

O Decreto de 27 de outubro também dispensa a exigência do comprovante de vacina. “Não é exigida a aferição de temperatura, nem a apresentação de cartão de vacina ou exigência de teste para identificar a contaminação por Coronavírus”, conclui o texto do Decreto. Confira aqui a nova redação do Decreto.

Por tanto, o Decreto 5.156, de outubro de 2021 revoga o Decreto 5.012/2021, que delimitava os sepultamentos ao intervalo das 6h às 18h em Patos de Minas e também os Decretos anteriores, que limitavam o funcionamento das escolas, academias e do comércio em geral.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais