Festas de fim de ano estão liberadas, mas cuidados devem ser mantidos, diz secretária de saúde

Alguns cuidados devem ser mantidos

Estamos na semana do Natal e os patenses começam a acelerar os preparativos para as festas de fim de ano. Ao contrário do início de 2021, quando os hospitais estavam lotados de vítimas da Covid-19, agora, com pandemia controlada e os leitos vazios, as comemorações natalinas e da virada do ano estão liberadas. Entretanto, alguns cuidados devem ser mantidos.

O último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde mostra que Patos de Minas teve 51 casos de Covid-19 em um período de 10 dias. A ocupação de leitos nos hospitais segue bastante controlada. Nesta quarta-feira (22), Patos de Minas tem somente dois pacientes internados em leitos clínicas. As UTIs estão vazias.

Outro fator positivo é o ritmo de vacinação dos patenses. Toda a população acima de 12 anos já recebeu a primeira dose e 96,44% das pessoas acima desta idade estão totalmente imunizadas. Além disso, a dose de reforço (3ª dose) já chegou para 27.640 pessoas. Diante desses dados positivos, a secretária municipal de saúde, Ana Carolina Magalhães, explicou que não há motivos para interferir na realização das festas de fim de ano.

Embora as comemorações de Natal e Ano Novo estejam liberadas, a secretária municipal de saúde ressaltou que alguns cuidados devem ser mantidos. Ela explicou que o uso do álcool em gel é fundamental e que também é preciso manter o uso de máscaras em locais fechados. Com certos cuidados, é possível curtir as festas de fim de ano sem correr riscos, afirmou a secretária.


Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais