Festa de Santos Reis movimenta a comunidade de Monjolinho em Lagoa Formosa

Cerca de 800 pessoas de diversas localidades foram prestigiar uma das mais tradicionais Festas de Reis da região.

A comunidade de Monjolinho, no município de Lagoa Formosa, ficou movimentada neste fim de semana. Cerca de 800 pessoas de diversas localidades foram prestigiar uma das mais tradicionais Festas de Reis da região. Os convidados foram recebidos por muita fartura em um delicioso almoço.

A Festa de Reis da comunidade de Monjolinho vem passando de geração para geração. A devoção aos três Reis Santos mantém viva a tradição. Este ano, Elton e Glaucia ficaram responsáveis pela organização. O casal de festeiros receberam os convidados na Fazenda Cabeceira do Monjolinho, na casa do senhor Arnaldo Lacerda.

A Folia Esperança, do capitão Adão, chegou cedo pedindo permissão para entrar. Como manda a tradição, foliões e devotos dos Santos Reis cantam, fazem orações e recolhem donativos. Entre uma canção e outra, uma pausa para o almoço. As festas de Reis são marcadas pela fartura. Na comunidade de Monjolinho não é diferente.

Depois de seguirem o ritual, os devotos de Santos Reis vão embora já pensando no ano que vem. A próxima Folia de Reis da Comunidade de Monjolinho será coordenada pelo casal de festeiros Mauro Batista e Sandra.

Últimas Notícias

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

Fabiano Lucas critica cachês milionários de artistas e propõe união de prefeitos para não contratar shows caros

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais