Festa da Produção será aberta nesta terça-feira com Festival de Pratos Típicos

O tradicional Festival de Pratos Típicos abre nesta terça-feira (13) a 28ª edição da Festa da Produção de Presidente Olegário.

O tradicional Festival de Pratos Típicos abre nesta terça-feira (13) a 28ª edição da Festa da Produção de Presidente Olegário. Serão seis dias de shows, rodeios, brincadeiras e muitas atividades na cidade e no Parque de Exposições. A disputa pelo título de Rainha da Produção já começou a movimentar a cidade.

A comemoração da fartura na produção agrícola em Presidente Olegário começou nos anos 80. O município produz soja, milho, arroz, café, abacaxi, abacate, leite e muitos outros e tem como característica a diversidade no meio rural. A intenção, na época, era que todos conhecessem a cidade. Para que a idéia fosse colocada em prática, criou-se a Festa da Produção, que hoje é conhecida em toda a região.

Na terça-feira (13), às 20 horas será realizado o Festival de Pratos Típicos no Paiolão do Parque de Exposições Antônio Secundino de São José, abrindo a programação da 28ª edição da Festa da Produção. A programação vai até o próximo domingo (18) com muitas atrações.

Na quarta-feira (14), às 20:00 horas, Kid Mosquito apresenta os talentos locais no Programa Som da Viola. O rodeio profissional e os shows começam na quinta feira (15) com a dupla sertaneja Pedro Paulo e Mateus. Na sexta-feira (16) a revelação do momento Gustavo Lima. No sábado (17) Banda Êxtase. E para fechar a programação, no domingo (18), acontece a final do rodeio e show com Calcinha Preta.

Tem ainda a eleição e coroação da Rainha da Produção. Josiane, Jéssica e Iara disputam o título. A escolha este ano será através de voto popular. No sábado dia 17, as pessoas ao chegarem ao Parque de Exposições, vão receber uma cédula de votação para escolher uma das três candidatas. O resultado e a coroação da rainha serão no domingo durante a final do rodeio.

A festa é realizada pelo Sindicato Rural, com apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de Presidente Olegário. Patrocínio de comerciantes da cidade e da região.

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais