Férias escolares exigem atenção redobrada dos pais para evitar acidentes

Por isso, algumas brincadeiras devem ser supervisionadas constantemente por adultos.

O período de férias escolares exige criatividade dos pais para manterem os filhos ocupados e, principalmente, atenção para evitar os acidentes. Nesta época do ano, a demanda por atendimento à crianças e adolescentes cresce nos hospitais. As fraturas e escoriações são os problemas mais comuns. Por isso, algumas brincadeiras devem ser supervisionadas constantemente por adultos.

O Corpo de Bombeiros chama a atenção para a brincadeira de soltar pipas. Esta prática deve ser cercada de cuidados por que os acidentes mais graves podem até levar a morte. A orientação é para que as crianças utilizem lugares abertos, como praças e parques, longe de antenas e redes elétricas e nunca em lajes e telhados.

A brincadeira não é recomendada em dias nublados e com chuva, principalmente se houver relâmpagos. Linhas metálicas e papel laminado não devem ser usados em hipótese nenhum por causa do risco de choques. O Cerol, aquela mistura de cola com caco de vidro, também deve ser evitado.

Aos motociclistas e ciclistas, o Corpo de Bombeiros recomenda o uso de antenas antilinhas para evitar os acidentes. Eles são as principais vítimas da linha com cerol e os acidentes podem ser graves. Em caso de emergência, acione imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais