Feira de Artesanato da AFIAP volta a acontecer a partir de amanhã após dois anos de ausência

A AFIAP tem mais de 30 artesãos cadastrados em Patos de Minas.

A tradicional Feira de Arte e Artesanato da Associação das Fiandeiras e Artesãos de Patos de Minas está de volta. A exposição e comercialização dos materiais produzidos pelos artesãos patenses estava suspensa desde o início de 2020, em decorrência da pandemia da Covid-19, e será retomada nesse final de semana.

A AFIAP tem mais de 30 artesãos cadastrados em Patos de Minas. A pandemia da Covid-19 prejudicou toda a categoria. Sem ter como expor e vender seus produtos, eles tiveram que interromper a produção. Agora, com a pandemia controlada, a intenção é retomar aos poucos as atividades na cidade.

Tradicionalmente, a Feira da AFIAP era realizada uma vez por mês na praça da avenida Getúlio Vargas e deverá voltar acontecer periodicamente. Segundo Vivaldo Maia, presidente da Associação, a partir desta sexta-feira (18), os artesãos de Patos de Minas voltarão a expor seus produtos mensalmente na praça da Getúlio Vargas.

A Feira de Artesanato vai acontecer nos dias 18 (sexta-feira), dia 19 (sábado) e 20 (domingo). Além da exposição de artesanato, a exposição terá barracas de alimentação, parquinho infantil e contação de causos e o Projeto Memórias de Adão Marins.

Últimas Notícias

Mulher é flagrada colocando potes de nutella dentro da bolsa em supermercado de Patos de Minas

Veja mais

Homem furta vários chocolates de supermercado e entra em luta com funcionárias em Patos de Minas

Veja mais

Casa da Mulher já realizou mais de 1.300 atendimentos a vítimas de violência neste ano em Patos de Minas

Veja mais

Festival de Patrimônio Cultural começa amanhã na avenida Getúlio Vargas; veja a programação

Veja mais

Acusado de furtar caixa de som de mecânico é preso após ser reconhecido por câmeras de segurança

Veja mais

Operação da Polícia Federal fiscaliza indústrias de Patos de Minas e região que utilizam insumos químicos

Veja mais