Federação Mineira tira o Mamoré da elite do Mineiro e põe o Funorte

A decisão foi publicada no final da tarde desta quinta-feira (30), pondo fim ao sonho de alguns torcedores.

A Federação Mineira de Futebol fez uma retificação do documento de homologação do campeão e do vice-campeão do Campeonato Mineiro do Módulo II de 2010, tirando o título do Mamoré e consequentemente a vaga para a elite do mineiro de 2011. A decisão foi publicada no final da tarde desta quinta-feira (30), pondo fim ao sonho de alguns torcedores que ainda esperavam uma decisão diferente da FMF.

O Esporte Clube Mamoré conquistou uma das vagas para a elite do futebol mineiro com uma diferença de 4 pontos para o segundo colocado Funorte. Mas o Sapo foi denunciado pela escalação irregular do jogador Vitinho em duas partidas. O clube perdeu em primeira instância, apresentou documentos rasurados e ganhou na segunda, mas perdeu no Superior Tribunal de Justiça Desportiva por unanimidade.

Com a perda de seis pontos, mesmo com os bons resultados dentro de campo, o Mamoré perdeu o primeiro lugar no grupo para o Funorte. A retificação da homologação do resultado põe a equipe esmeraldina, de novo, no Módulo II do futebol de Minas Gerais. A diretoria esmeraldina só resta lamentar, mas a Federação Mineira de Futebol pode não ficar impune.

Torcedores do Esporte Clube Mamoré preparam ações na justiça comum cobrando explicações da FMF. O contrato rasurado do jogador Vitinho, dentro do órgão, foi que levou a diretoria esmeraldina ao erro. O vereador Pedro Lucas já anunciou que vai acionar o Judiciário para que o caso seja investigado e os responsáveis punidos.

A Federação Mineira de Futebol pode sofrer questionamentos do próprio Funorte. Como a FMF não interrompeu o campeonato quando surgiu a dúvida, o time de Montes Claros foi impedido de disputar o título do Mineiro do Módulo II. Pelo andar da carruagem, o caso Vitinho ainda vai longe.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais