Fazendeiros se unem e começam a reparar estradas rurais em Patos de Minas

Para amenizar os transtornos, os próprios fazendeiros se uniram para recuperar as estradas.

Os fazendeiros da região de Major Porto, Serra da Quina e Santa Maria não estão nada satisfeitos com a situação das estradas. Eles estão enfrentando de acidentes com o transporte de leite a atoleiros com caminhões de insumos. Para amenizar os transtornos, os próprios fazendeiros se uniram para recuperar as estradas.

Os produtores encaminharam imagens para o Patos Hoje nesta terça-feira (25) relatando que estão encascalhando por conta própria os trechos mais críticos da estrada que liga Santa Maria a Serra da Quina. Segundo eles, entraram em contato com a Secretaria para disponibilizar uma patrol para nivelar o cascalho, mas não foram atendidos.

Eles explicaram que a situação é necessária porque as estradas ficaram intransitáveis. Um produtor teve o leite derramado na estrada de Major Porto a Serra da Quina após a carreta do trator tombar. O caminhão com insumos para a produção também só passa pela estrada se houver um trator para arrastar, tamanhos são os atoleiros.

O Patos Hoje recebeu informações de que outros pontos do município também não estão nada fáceis. O grande volume de chuva que caiu no início do ano acabou danificando boa parte das estradas. O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas e aguarda um posicionamento.


Últimas Notícias

DB Agricultura e Pecuária reúne colaboradores e inicia as comemorações de 50 anos

Veja mais

Proprietário de imóvel que praticava sextorsão contra inquilina é alvo de operação da Polícia Civil

Veja mais

Vídeo mostra motorista batendo em moto estacionada; proprietária pede ajuda para identificá-lo

Veja mais

Consumidores têm direito a ressarcimento por equipamentos queimados por descargas elétricas

Veja mais

Temporal de ontem provocou alagamentos, queda de árvore e mobilizou bombeiros e Defesa Civil

Veja mais

Temporal causa alagamentos e transtornos em diferentes pontos de Patos de Minas; veja

Veja mais