Fazendeiros se unem e começam a reparar estradas rurais em Patos de Minas

Para amenizar os transtornos, os próprios fazendeiros se uniram para recuperar as estradas.

Os fazendeiros da região de Major Porto, Serra da Quina e Santa Maria não estão nada satisfeitos com a situação das estradas. Eles estão enfrentando de acidentes com o transporte de leite a atoleiros com caminhões de insumos. Para amenizar os transtornos, os próprios fazendeiros se uniram para recuperar as estradas.

Os produtores encaminharam imagens para o Patos Hoje nesta terça-feira (25) relatando que estão encascalhando por conta própria os trechos mais críticos da estrada que liga Santa Maria a Serra da Quina. Segundo eles, entraram em contato com a Secretaria para disponibilizar uma patrol para nivelar o cascalho, mas não foram atendidos.

Eles explicaram que a situação é necessária porque as estradas ficaram intransitáveis. Um produtor teve o leite derramado na estrada de Major Porto a Serra da Quina após a carreta do trator tombar. O caminhão com insumos para a produção também só passa pela estrada se houver um trator para arrastar, tamanhos são os atoleiros.

O Patos Hoje recebeu informações de que outros pontos do município também não estão nada fáceis. O grande volume de chuva que caiu no início do ano acabou danificando boa parte das estradas. O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas e aguarda um posicionamento.


Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais