Famílias que tiveram as filhas trocadas na maternidade devem pedir indenização na Justiça

O Hospital Regional Antônio Dias deverá responder a uma série de ações na Justiça.

O Hospital Regional Antônio Dias deverá responder a uma série de ações na Justiça. A partir desta semana os advogados dos casais que tiveram as filhas trocadas na maternidade, em 1972, devem começar a protocolar os pedidos de indenização para reparar os danos causados.

De acordo com o advogado César Augusto Moura Gonzaga, o Estado deverá pagar pelos transtornos causados às duas famílias. Carmem Lúcia Pereira Silva, por exemplo, a balconista que descobriu, depois de 36 anos, que não é filha da dona Carmem e do Sr. Domingos que a criaram, perdeu a chance de ter uma vida melhor. O advogado César Augusto vai alegar na justiça que ela perdeu muitas oportunidades sendo criada em uma família diferente.

E depois do DNA comprovando a troca, Carmem teve problemas na gestação e perdeu o bebê, passou a precisar de apoio psicológico e por tudo isso acabou ficando sem emprego. Sem falar na desconfiança que os pais tiveram que enfrentar e nas dificuldades de agora.

O advogado disse que casos iguais a este renderam às vítimas indenizações de aproximadamente R$ 200 mil e este deverá ser o valor pretendido na ação. Além de Carmem, a Maria Helena Silva Maciel, a outra pessoa envolvida na troca e os pais deverão ingressar com ações na justiça nos próximos dias.
Se as duas filhas e os dois casais que tiveram suas vidas transformadas pela troca das filhas na Maternidade do Hospital Regional em 1972 conseguirem ganhar as ações na Justiça o Estado terá que desembolsar quase R$ 1 milhão para pagar as indenizações.

Últimas Notícias

Motorista morre e casal fica ferido após carro e caminhonete baterem de frente na BR354

Veja mais

Adolescente de 17 anos tenta fugir de abordagem, bate em viatura da Polícia Militar e vai parar na Delegacia

Veja mais

URT SAF aposta em técnico com histórico recente de acesso para comandar novo projeto do clube

Veja mais

Caminhonete provoca acidente no centro de Patos de Minas e foge deixando mulher ferida no local

Veja mais

Dia de Cooperar reúne centenas de famílias com atividades e muita diversão, em Patos de Minas

Veja mais

Venezuelano é golpeado na cabeça com pedaço de madeira enquanto dormia no Centro de Patos de Minas

Veja mais