Famílias que invadiram terreno da Prefeitura começam a desocupar a área
A Polícia Militar montou um forte aparato para promover a desocupação de uma área invadida por sem-teto, no Alto Colina.
A Polícia Militar montou um forte aparato para promover a desocupação de uma área invadida por sem-tetos, no Alto Colina. Cerca de 15 barracos eram mantidos no local, mas segundo o comando da PM, apenas três famílias estavam morando de fato no imóvel. Elas não resistiram à ação da Polícia Militar e a desocupação acontece de forma pacífica.
O enorme terreno existente no bairro Alto Colina foi invadido no ano passado. Dezenas de famílias foram para o local e construíram seus barracos. No mesmo dia, a Polícia Militar conseguiu impedir que dezenas de moradores continuassem no imóvel, mas aqueles que já estavam instalados permaneceram no terreno.
Para ter o terreno de volta, a Prefeitura entrou na Justiça com uma ação de reintegração de posse. A decisão saiu no dia 10 de dezembro, mas só agora a Polícia Militar realiza a retirada das famílias. O comando da PM achou melhor negociar com as famílias para não precisar usar a força.
Na manhã desta segunda-feira (22), a Polícia Militar decidiu promover a desocupação. Os policiais chegaram ao local por volta de 9h da manhã e não tiveram dificuldades para convencer as famílias a deixarem o imóvel.
A desocupação só não foi mais rápida por que os homens e equipamentos que seriam disponibilizados pela Prefeitura para fazer a retirada das famílias atrasaram.