Famílias que invadiram terreno da Prefeitura começam a desocupar a área

A Polícia Militar montou um forte aparato para promover a desocupação de uma área invadida por sem-teto, no Alto Colina.

A Polícia Militar montou um forte aparato para promover a desocupação de uma área invadida por sem-tetos, no Alto Colina. Cerca de 15 barracos eram mantidos no local, mas segundo o comando da PM, apenas três famílias estavam morando de fato no imóvel. Elas não resistiram à ação da Polícia Militar e a desocupação acontece de forma pacífica.

O enorme terreno existente no bairro Alto Colina foi invadido no ano passado. Dezenas de famílias foram para o local e construíram seus barracos. No mesmo dia, a Polícia Militar conseguiu impedir que dezenas de moradores continuassem no imóvel, mas aqueles que já estavam instalados permaneceram no terreno.

Para ter o terreno de volta, a Prefeitura entrou na Justiça com uma ação de reintegração de posse. A decisão saiu no dia 10 de dezembro, mas só agora a Polícia Militar realiza a retirada das famílias. O comando da PM achou melhor negociar com as famílias para não precisar usar a força.

Na manhã desta segunda-feira (22), a Polícia Militar decidiu promover a desocupação. Os policiais chegaram ao local por volta de 9h da manhã e não tiveram dificuldades para convencer as famílias a deixarem o imóvel.

A desocupação só não foi mais rápida por que os homens e equipamentos que seriam disponibilizados pela Prefeitura para fazer a retirada das famílias atrasaram.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais