Famílias desalojadas pela cheia do rio estão sendo abrigadas no Cristavo e na Escola Frei Leopoldo
Segundo ela, toda a assistência está sendo oferecida aos desabrigados.
A Prefeitura Municipal disponibilizou abrigos temporários para as famílias afetadas pela enchente em Patos de Minas. Dezenas de pessoas estão alojadas na Escola Municipal Frei Leopoldo e também na quadra do Cristavo. Nossa reportagem foi nos dois pontos na tarde desta quarta-feira (12) e conversamos com a Secretária de Desenvolvimento Social, Jorgiane Suelen. Segundo ela, toda a assistência está sendo oferecida aos desabrigados.
Segundo a secretária, na Escola Frei Leopoldo há 7 famílias abrigadas. As pessoas levaram os pertences e estão ocupando as salas de aula da escola. Segundo Jorgiane, estão sendo ofertadas para as famílias, assistência psicológica, social além de acompanhamento 24 horas por dia. As pessoas estão recebendo café da manhã, almoço, café da tarde e janta nos abrigos.
No Cristavo são aproximadamente 5 famílias que estão recebendo o mesmo tratamento. Uma moradora que preferiu não gravar entrevista disse que perdeu todos os pertences em razão da enchente. Segundo ela, ficou apenas com a roupa do corpo. A secretária alerta as pessoas para que procurem um ponto de atendimento em caso de risco. Jorgiane relatou também que, caso necessário, outros abrigos serão montados para receberem mais famílias.
A Secretária de Desenvolvimento Social, disse também que cada família ocupa uma sala diferente em razão da pandemia. Outra preocupação é em relação as crianças. São aproximadamente 46 crianças desabrigadas juntamente com seus responsáveis. Jorgiane disse que uma atenção especial está sendo dada também a esse público