Famílias desalojadas começam a preparar volta para casa e contabilizam prejuízos da enchente

Com a estiagem dos últimos dias a água baixou e os moradores começam a preparar a volta para suas casas.

As enchentes em Patos de Minas tiraram centenas de pessoas de suas casas. Pelos menos 399 pessoas, entre adultos e crianças, ficaram desalojadas, principalmente nos bairros Vila Rosa, Jardim Paulistano e São José Operário. Com a estiagem dos últimos dias a água baixou e os moradores começam a preparar a volta para suas casas.

Neste sábado (15) muita gente foi ver de perto os estragos causados pelas chuvas e contabilizar as perdas. Para algumas famílias, o prejuízo foi grande. Teve morador não teve tempo de mudar e a água tomou conta dos pertences. Móveis, eletrodomésticos e objetos pessoais se perderam na enchente.

No bairro Jardim Paulistano, os moradores põem pra fora o que não presta mais. Quem perdeu o pouco que tinha, poderá contar com a solidariedade dos patenses, que aderiram a Campanha Patos Solidária e têm doado todo tipo de produto. As doações podem ser entregues na sede da Polícia Militar, Bombeiros e no antigo Fórum. Também podem ser feitas doações em dinheiro pelo Pix caahp@patosdeminas.gov.br.

As famílias também estão recebendo um kit para higienização das casas antes do retorno. A Prefeitura pede cautela aos desabrigados.

"Antes do retorno, as residências devem ter a estrutura avaliada e serem higienizadas. O município auxiliará todos nessa limpeza. Dessa forma, o retorno será seguro", diz nota da Defesa Civil.


Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais