Famílias desalojadas começam a preparar volta para casa e contabilizam prejuízos da enchente
Com a estiagem dos últimos dias a água baixou e os moradores começam a preparar a volta para suas casas.
As enchentes em Patos de Minas tiraram centenas de pessoas de suas casas. Pelos menos 399 pessoas, entre adultos e crianças, ficaram desalojadas, principalmente nos bairros Vila Rosa, Jardim Paulistano e São José Operário. Com a estiagem dos últimos dias a água baixou e os moradores começam a preparar a volta para suas casas.
Neste sábado (15) muita gente foi ver de perto os estragos causados pelas chuvas e contabilizar as perdas. Para algumas famílias, o prejuízo foi grande. Teve morador não teve tempo de mudar e a água tomou conta dos pertences. Móveis, eletrodomésticos e objetos pessoais se perderam na enchente.
No bairro Jardim Paulistano, os moradores põem pra fora o que não presta mais. Quem perdeu o pouco que tinha, poderá contar com a solidariedade dos patenses, que aderiram a Campanha Patos Solidária e têm doado todo tipo de produto. As doações podem ser entregues na sede da Polícia Militar, Bombeiros e no antigo Fórum. Também podem ser feitas doações em dinheiro pelo Pix caahp@patosdeminas.gov.br.
As famílias também estão recebendo um kit para higienização das casas antes do retorno. A Prefeitura pede cautela aos desabrigados.
"Antes do retorno, as residências devem ter a estrutura avaliada e serem higienizadas. O município auxiliará todos nessa limpeza. Dessa forma, o retorno será seguro", diz nota da Defesa Civil.