Famílias com Auxílio Brasil podem perder benefício se não cumprirem todas as condicionantes

As demais podem perder o benefício se não regularizarem a situação.

A Prefeitura de Patos de Minas emitiu um alerta para as famílias beneficiárias do Auxílio Brasil para a necessidade do cumprimento de condicionantes existentes no programa. Em Patos de Minas pouco mais de 60% das famílias estão em dia com o Auxílio Brasil. As demais podem perder o benefício se não regularizarem a situação.

Para continuar recebendo o benefício, as famílias devem manter os dados do CadÚnico atualizados, as crianças devem estar frequentando a escola e com vacinação e acompanhamento nutricional em dia. Além disso, as mulheres precisam fazer acompanhamento da saúde e as gestantes são obrigadas a realizarem o pré-natal.

A comprovação do cumprimento dessas condicionantes é realizada duas vezes ao ano. Neste segundo semestre, apenas 62% das famílias estão em dia com as obrigações. A Prefeitura de Patos de Minas está convocando os beneficiários que ainda não atualizaram os dados para que faça esses procedimentos até o dia 15 de dezembro.

No caso das condicionantes da saúde, as famílias devem procurar a unidade de saúde mais próxima de casa para que seja feita a pesagem e a conferência do cartão de vacina. As famílias que deixarem de cumprir as regras do Auxílio Brasil podem ficar sem o benefício no próximo ano.

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais