Famílias com Auxílio Brasil podem perder benefício se não cumprirem todas as condicionantes

As demais podem perder o benefício se não regularizarem a situação.

A Prefeitura de Patos de Minas emitiu um alerta para as famílias beneficiárias do Auxílio Brasil para a necessidade do cumprimento de condicionantes existentes no programa. Em Patos de Minas pouco mais de 60% das famílias estão em dia com o Auxílio Brasil. As demais podem perder o benefício se não regularizarem a situação.

Para continuar recebendo o benefício, as famílias devem manter os dados do CadÚnico atualizados, as crianças devem estar frequentando a escola e com vacinação e acompanhamento nutricional em dia. Além disso, as mulheres precisam fazer acompanhamento da saúde e as gestantes são obrigadas a realizarem o pré-natal.

A comprovação do cumprimento dessas condicionantes é realizada duas vezes ao ano. Neste segundo semestre, apenas 62% das famílias estão em dia com as obrigações. A Prefeitura de Patos de Minas está convocando os beneficiários que ainda não atualizaram os dados para que faça esses procedimentos até o dia 15 de dezembro.

No caso das condicionantes da saúde, as famílias devem procurar a unidade de saúde mais próxima de casa para que seja feita a pesagem e a conferência do cartão de vacina. As famílias que deixarem de cumprir as regras do Auxílio Brasil podem ficar sem o benefício no próximo ano.

Últimas Notícias

A Orthodontic Patos de Minas convida população para o primeiro “Dia do Aparelho Invisível”

Veja mais

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais