Família tem que chamar a PM e a imprensa para conseguir cirurgia no Regional

O paciente sofreu um acidente de motocicleta e estava com quatro fraturas pelo corpo, inclusive uma fratura exposta de fêmur.


Primeiro, os familiares acionaram a Polícia Militar para registrar um Boletim de Ocorrência e depois a imprensa.

Os familiares de um paciente de Lagoa Formosa tiveram que chamar a imprensa e a Polícia Militar na manhã deste domingo (09) para conseguirem uma cirurgia de emergência no Hospital Regional. O paciente sofreu um acidente de motocicleta e estava com quatro fraturas pelo corpo, inclusive uma fratura exposta de fêmur. Ele só conseguiu ser levado para a sala de cirurgia após a chegada da viatura.

Lindomar José Cupim chegou ao Hospital Regional por volta de 15h do último sábado (08). Ele recebeu os primeiros atendimentos e, com fraturas no maxilar, punho, perna e fratura exposta no fêmur, recebeu a indicação de uma cirurgia de urgência, por causa do risco de perder a perna e até de morrer. A médica que fez os primeiros procedimentos disse que iria incluir Lindomar no SUS Fácil para agilizar o atendimento. Mas aí começou o sofrimento da família.

Eles passaram a tarde e noite de sábado e a madrugada de domingo tentando fazer com que Lindomar fosse levado para a sala de cirurgia. De acordo com o irmão, Itamar José Cupim, todas as respostas eram negativas. Não havia médico para fazer a cirurgia. Cansados da procura e verem Lindomar sofrendo e com risco iminente, eles decidiram buscar outras alternativas.

Primeiro, os familiares acionaram a Polícia Militar para registrar um Boletim de Ocorrência e depois a imprensa. Só depois disso é que os procedimentos começaram a ser realizados. De acordo com Itamar, assim que a viatura da PM chegou ao Hospital, recebeu a informação de que Lindomar havia sido encaminhado para a sala de cirurgia. A situação causou revolta em alguns dos familiares.

Esta não é a primeira vez que pacientes acionam a Polícia Militar e a imprensa para conseguirem atendimento. O Patos Hoje entrou em contato com a direção do Hospital Regional, mas até o fechamento da matéria não obteve uma explicação para o caso.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais