Família cobra de forma dramática UTI para paciente com Covid-19 na UPA de Patos de Minas

Os familiares estão tentando entrar na justiça para tentar a vaga na UTI.

Uma família em Patos de Minas está desesperada em busca de uma UTI. Euler Dias da Silva, 47 anos, está internado na Upa do Jardim Peluzzo em estado grave e precisa de forma urgente de uma UTI. Vários membros da família estão contaminados. Os familiares estão tentando entrar na justiça para tentar a vaga na UTI.

O Patos Hoje conversou com Cíntia Paula, enteada de Euler. Bastante abalada, ela disse que o familiar deu entrada na UPA na noite de terça-feira (23) e o médico informou que ele precisa de uma UTI. Euler se encontra entubado na unidade e o estado dele vem se agravando. Os familiares temem o pior e familiares estão tentando também a justiça.

A mãe dela, Maria Helena Silva, 54 anos, também está internada com a doença. E Há outros membros da família infectados. Eles moram na comunidade de Porto das Posses. Cintia cobrou empenho das autoridades para a habilitação de novos leitos de UTI em Patos de Minas. Ela também destacou a falta de respeito das pessoas. Ela pediu para as pessoas não brincarem com festinhas e aglomerações porque a Covid-19 é muito séria mesmo.

Vanda Helena da Silva, cunhada dele, destacou que Euler chegou na UPA já com apenas 20% dos pulmões funcionando e precisa de forma urgente de uma UTI. Ela frisou que este é um direito constitucional e o poder público precisa providenciar as vagas. “É um absurdo que haja somente 10 leitos de UTI para uma população de 700 mil habitantes”, disse

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, o paciente está entubado, porém estável, mantendo boa saturação, com pouca diurese (será feito exame para avaliar a função renal) e pressão arterial boa. O exame de gasometria dele de hoje está bem melhor que ontem. Na admissão dele foi feito o teste rápido para Covid-19, sendo esse positivo. Foi coletada amostra para Swab, e está se aguardando o resultado.

Últimas Notícias

Homem é atropelado em rodovia de Lagoa Grande; policiais tentam identificá-lo

Veja mais

Milkshow e Fenaminas maiores feiras de agronegócio do Alto Paranaíba serão realizadas em conjunto

Veja mais

Prefeito Falcão confirma apresentação da Banda IRA! na Fenapraça 2024

Veja mais

Recém-nascidos com problemas respiratórios são transportados de aeronave para outras regiões

Veja mais

Bombeiros e funcionários de empresa se mobilizam para apagar incêndio em carro

Veja mais

Pela primeira vez em 27 anos Escola Maria Inêz Rubinger de Queiroz é reformada

Veja mais