Família acusada de manter mulher em regime de escravidão diz que divulgação é prematura e irresponsável

Os advogados da família alegam que sequer tiveram acesso a todos os elementos que envolvem o caso.

Dalton César Milagres Rigueira afirma que ela não era tratada como empregada e sim como integrante da família.

A defesa da família acusada de ter mantido uma mulher em regime análogo à escravidão em Patos de Minas emitiu nota, na manhã desta segunda-feira (21), e classificou a divulgação do caso por parte dos fiscais do Ministério do Trabalho como prematura e irresponsável. Os advogados da família alegam que sequer tiveram acesso a todos os elementos que envolvem o caso.

Segundo denúncia do Ministério Público do Trabalho, Madalena Gordiano passou os últimos 38 anos de sua vida em regime análogo à escravidão. Ela estaria sendo submetida ao trabalho de domingo a domingo, sem carteira assinada ou qualquer outro benefício, como descanso semanal, férias e 13º salário. O professor Dalton César Milagres Rigueira afirma que ela não era tratada como empregada e sim como integrante da família.

Em nota, a defesa diz que a divulgação prematura, antes de um processo que por sentença reconheça a culpa, viola direitos e dados sensíveis daquela família e vulnera a segurança pessoal deles. Veja a íntegra da nota:

“Com respeito a todas as interpretações e ao direito de manifestação possíveis e válidas numa democracia, a defesa informa que ainda não teve acesso a todos os elementos que envolvem a senhora Madalena. A divulgação prematura e irresponsável, pelos fiscais e agentes do Estado, antes de um processo que por sentença reconheça a culpa, viola direitos e dados sensíveis daquela família e vulnera a segurança pessoal deles. A defesa seguirá, discreta e séria, atuando exclusivamente nos limites constitucionais e do Devido Processo Legal. Estamos em um momento de confraternização cristã e uma reflexão cautelosa, após conhecimento de todos os fatos nunca criará prejuízos”.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais