Falta de muro no Centro de Recuperação de Menores dificulta a segurança

O novo direitor, José Pinto, pediu melhorias na unidade.


Os vereaores e o novo diretor do centro discutiram as melhorias para o local.

O novo diretor do Centro de Recuperação do Adolescente Autor de Ato Infracional de Patos de Minas, José Pinto, pediu melhorias na unidade ao receber uma comissão formada pelos vereadores Amarildo Ferreira, Pedro Lucas Rodrigues, Batista Miúdo e pela presidente da Câmara, Dalva Mota. Ele ressaltou a importância da construção de um muro no local para evitar a comunicação direta entre os internos e as pessoas que passam pela rua.

O Centro de Recuperação de Adolescentes nasceu de uma novela que se arrastou durante anos. A construção na região de Canavial foi feita com recursos destinados pela Câmara Municipal, FR 350 mil. A prefeitura doou o terreno, onde funcionava uma antiga escola, e o Governo do Estado assumiu a administração da unidade. A estrutura tem capacidade para abrigar 16 adolescentes e ficou lotada já no primeiro mês.

Até a semana passada eram 18 adolescentes cumprindo medidas sócio-educativas no local. A maior preocupação, no entanto, é com a estrutura acanhada do lugar. Como não há muros, quem está do lado de dentro das celas pode conversar tranquilamente com quem está fora. As visitas impróprias causam constrangimentos, como o da mãe que teve que ser retirada do local pela Polícia Militar.

O diretor da unidade pediu apoio aos vereadores para realizar as melhorias necessárias. Ele disse que com o apoio da sociedade é possível construir um muro cercando todo o complexo, para aumentar a segurança, um espaço para a prática de esporte e lazer e até mesmo uma horta para incrementar as atividades com os infratores. José Pinto disse que considera essas melhorias importantes para ajudar na recuperação dos adolescentes.

A presidente Dalva Mota lembrou os recursos destinados pela Câmara Municipal para a construção do centro e ressaltou que a estrutura ainda está longe da ideal. O vereador Amarildo Ferreira alertou sobre a necessidade de investimentos no local e disse que vai trabalhar pelas melhorias necessárias. Pedro Lucas e Batista Miúdo também destacaram a necessidade de investimento, inclusive no acesso ao Centro de Recuperação.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Casal flagrado por câmeras furtando fiação de empresa no Cristo Redentor é preso pela PM

Veja mais

Com vários vídeos de manobras arriscadas em seu perfil, influenciador digital é indiciado por direção perigosa

Veja mais

Esquadrilha da Fumaça leva palestra a alunos de Patos de Minas e fala sobre a carreira na Força Aérea Brasileira

Veja mais

Após sentar e avaliar diversas bicicletas elétricas em exposição, jovem furta veículo no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Vídeo criativo no metrô faz música de Gabriel Gonti viralizar e ultrapassar 2 milhões de visualizações

Veja mais

Cemig incentiva agricultores a substituírem motores antigos e vai bancar até 40% de novos equipamentos

Veja mais