Falta de manutenção em luminárias deixa a Orla da Lagoa Grande na penumbra
Mas, ultimamente, eles têm reclamado da falta de iluminação. Muitas luzes queimaram, deixando alguns pontos no escuro.
A Orla da Lagoa Grande é o local favorito para quem gosta de fazer exercícios físicos ao ar livre. O local é muito frequentado por ciclistas e pedestres, principalmente, nos finais de tarde. Mas, ultimamente, eles têm reclamado da falta de iluminação. Muitas luzes queimaram e não foram substituídas deixando alguns pontos no escuro.
A Lagoa Grande é o principal cartão postal de Patos de Minas, mas a iluminação sempre foi motivo de reclamação. Em 2008, através de um convênio com o Governo Federal, a prefeitura revitalizou o local e instalou uma nova iluminação. Mas não demorou muito para os usuários voltarem a reclamar.
Com o passar do tempo, muitas luzes queimaram e não foram substituídas. Hoje, a Orla da Lagoa Grande está praticamente na penumbra. A ilha grande só tem uma luminária funcionando. Outras três tiveram as luzes queimadas.
Na área do Parque Infantil, o problema se repete. Mais da metade das luminárias deixaram de funcionar. Quem frequenta o local diariamente já começa a reclamar da escuridão que toma conta do lugar.
De acordo com o secretário municipal de infraestrutura, Jair Valadão, o problema já está sendo solucionado. Ele disse que a demora ocorre porque as luminárias exigem lâmpadas especiais. O secretário informou que um processo de licitação já foi aberto para aquisição das lâmpadas e que o problema será resolvido em breve.