Falta d’água chega a dois dias em Patos de Minas; Copasa faz manobras operacionais para resolver

Em nota, a Copasa afirmou que o desabastecimento ainda é causado pelo acidente que deixou o sistema de captação de água no Rio Paranaíba sem energia elétrica.

Moradores de bairros localizados na parte alta da cidade continuam sem água. No Jardim Esperança, existem casas que não recebem um gota de água desde quarta-feira (08). Na redação do Patos Hoje, as reclamações não param de chegar. Em nota, a Copasa afirmou que o desabastecimento ainda é causado pelo acidente que deixou o sistema de captação de água no Rio Paranaíba sem energia elétrica.

A Maria das Dores é moradora do bairro Jardim Esperança e, sem água desde quarta-feira, está desesperada. Ela tem três crianças em casa e mãe doente, necessitando de cuidados especiais. Há tanto tempo sem água, a família passa por muita dificuldade. Assim como ela, são muitas famílias em dificuldade.

A Copasa informou que está realizando manobras em seu sistema operação para fazer com a água chegue aos bairros mais distantes. A companhia informou que a Estação de Tratamento de Água voltou a operar ainda na noite de quarta-feira, quando o fornecimento de energia foi retomado, mas que o aumento no consumo provocado pelo calor, dificulta a normalização do abastecimento.

A Copasa voltou a pedir para que os moradores façam o uso consciente para que a água possa chegar a todos os bairros da cidade. Veja a íntegra da nota encaminhada pela Companhia:

“A Copasa informa que o abastecimento em Patos de Minas continua em processo gradativo de normalização nesta sexta-feira (10). Técnicos da Companhia seguem monitorando as partes mais altas da cidade e realizando manobras operacionais para garantir a distribuição de água para a população e agilizar a regularização.

O fornecimento foi comprometido na tarde de quarta-feira (08) quando um acidente de trânsito ocasionou a interrupção da eletricidade que chega até a captação da Companhia. Assim que a energia foi reestabelecida pela concessionária responsável, na noite do mesmo dia, a Estação de Tratamento de Água entrou em operação.

O aumento do consumo, causado pela elevação da temperatura, também é um fator que dificulta a normalização do abastecimento para as áreas mais afastadas. Portanto, a Copasa ressalta a importância do uso racional e recomenda: consumir sem desperdiçar é preservar o acesso a água para todos”.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais