Falso sequestro faz novas vítimas na cidade e Polícia Civil alerta para a ação de criminosos

Ele alertou também para a compra e venda de veículos pela internet.

Mesmo à distância, estelionatários continuam fazendo vítimas em Patos de Minas. O delegado regional da Polícia Civil, Luiz Mauro Sampaio, fez um alerta na manhã desta segunda-feira (04) para a volta de um golpe que já causou muito prejuízo na cidade, o falso sequestro. Vários registros foram feitos nos últimos meses, sem contar as pessoas que não fizeram a denúncia. Ele alertou também para a compra e venda de veículos pela internet.

Os estelionatários que aplicam o golpe do falso sequestro ligaram para a casa das pessoas e alegam que sequestram um membro da família, exigindo dinheiro para essa vítima seja liberada. Eles exigem que a pessoa permaneça na linha e assim, com o telefone ocupado, a vítima não consegue comprovar se o parente foi mesmo sequestrado.

O delegado Luiz Mauro Sampaio orientou as pessoas a desligarem o telefone. Segundo ele, o estelionatário está interessado no dinheiro e mesmo que a pessoa tenha sido realmente sequestrada o criminoso não fará nenhum mal a vítima sem antes ligar de novo para tentar receber o suposto resgate.

Com relação aos golpes na compra e venda de veículos, como o Patos Hoje tem noticiado nos últimos dias, o delegado regional orienta as pessoas a desconfiarem de propostas muito vantajosas, como preço muito abaixo de mercado. Outra dica é nunca depositar dinheiro em nome de pessoas desconhecidas.

Em entrevista ao Patos Hoje, Luiz Mauro deu dicas importantes para que as pessoas não percam dinheiro para estelionatários que aproveitam a fragilidade das pessoas para ganhar dinheiro fácil.

Últimas Notícias

Moradores ficam sem energia após caminhão danificar fiação no condomínio Moradas

Veja mais

Professora faz apelo para encontrar motorista que bateu em seu carro estacionado no Centro e fugiu

Veja mais

Carros atingem pedestres após acidente causado por avanço de parada, na av. Brasil

Veja mais

Bazar de Santo Antônio reúne mais de 10.000 itens com preço baixo, nesta quinta-feira

Veja mais

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais