Falso sequestro faz novas vítimas na cidade e Polícia Civil alerta para a ação de criminosos

Ele alertou também para a compra e venda de veículos pela internet.

Mesmo à distância, estelionatários continuam fazendo vítimas em Patos de Minas. O delegado regional da Polícia Civil, Luiz Mauro Sampaio, fez um alerta na manhã desta segunda-feira (04) para a volta de um golpe que já causou muito prejuízo na cidade, o falso sequestro. Vários registros foram feitos nos últimos meses, sem contar as pessoas que não fizeram a denúncia. Ele alertou também para a compra e venda de veículos pela internet.

Os estelionatários que aplicam o golpe do falso sequestro ligaram para a casa das pessoas e alegam que sequestram um membro da família, exigindo dinheiro para essa vítima seja liberada. Eles exigem que a pessoa permaneça na linha e assim, com o telefone ocupado, a vítima não consegue comprovar se o parente foi mesmo sequestrado.

O delegado Luiz Mauro Sampaio orientou as pessoas a desligarem o telefone. Segundo ele, o estelionatário está interessado no dinheiro e mesmo que a pessoa tenha sido realmente sequestrada o criminoso não fará nenhum mal a vítima sem antes ligar de novo para tentar receber o suposto resgate.

Com relação aos golpes na compra e venda de veículos, como o Patos Hoje tem noticiado nos últimos dias, o delegado regional orienta as pessoas a desconfiarem de propostas muito vantajosas, como preço muito abaixo de mercado. Outra dica é nunca depositar dinheiro em nome de pessoas desconhecidas.

Em entrevista ao Patos Hoje, Luiz Mauro deu dicas importantes para que as pessoas não percam dinheiro para estelionatários que aproveitam a fragilidade das pessoas para ganhar dinheiro fácil.

Últimas Notícias

Homem faz programa sexual com duas mulheres, não paga o valor, inventa furto e acaba preso

Veja mais

Mãe aciona o botão do pânico e filha é presa pela terceira vez em menos de um mês

Veja mais

Justiça condena farmácia em Patos de Minas por venda livre de remédio controlado

Veja mais

Homem em surto corre pelado com barra de ferro e é contido com arma de choque em Carmo do Paranaíba; veja

Veja mais

Gabriel Sater faz show gratuito em Patos de Minas neste sábado pelo projeto Minas ao Luar

Veja mais

Jovem gasta mais de um salário mínimo com cartão extraviado e acaba preso em Patrocínio

Veja mais