Falso médico que atendia em Carmo do Paranaíba é preso pela Polícia Federal

Ivan Alves da Silva, de 26 anos, estava na casa de parentes na cidade de Campos dos Goytacazes no Estado do Rio de Janeiro.

Um dos dois falsos médicos que foram contratados pela Secretaria Municipal de Saúde de Carmo do Paranaíba e que trabalharam por dois meses na cidade foi preso pela Polícia Federal no último fim de semana. Ivan Alves da Silva, de 26 anos, estava na casa de parentes na cidade de Campos dos Goytacazes no Estado do Rio de Janeiro. Thiago Espírito Santo Rangel, o segundo acusado, continua foragido.

Dr. Ivan e dr. Thiago, como eram chamados, foram contratados para trabalhar no Programa de Saúde da Família e atenderam nas unidades de Saúde de Carmo do Paranaíba por cerca de dois meses. A farsa só foi descoberta depois que um deles receitou um tipo de medicamento que não existe.

Ao fazer uma consulta mais detalhada, a Secretaria Municipal de Saúde de Carmo do Paranaíba descobriu que os diplomas da Universidade Iguaçu, apresentados por eles, foram falsificados. Na verdade Ivan e Thiago são enfermeiros e fugiram da cidade assim que foram descobertos.

Ivan foi preso pela Polícia Federal e não resistiu à prisão. Ele deverá ser transferido para a cidade de Carmo do Paranaíba para prestar esclarecimentos. Ivan deverá responder processo por falsidade ideológica, falsificação de documento público e exercício ilegal da profissão.

Thiago Espírito Santo Rangel continua foragido, mas ele não deverá ir muito longe. Um advogado contratado por ele fez contato com a Polícia Civil dizendo que o acusado deverá se apresentar nas próximas horas. Ele também deverá ser transferido para a cidade de Carmo do Paranaíba.

O Ministério Público também deverá abrir inquérito para apurar se houve falhas no processo de contratação dos dois enfermeiros que se passavam por médicos em Carmo do Paranaíba.

Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais