Falcão recebe diretores do DNIT e freia proposta do Governo de Minas de terceirizar a BR 365

O superintendente do DNIT ressaltou que já existe projeto aprovado para a duplicação da BR-365 entre Patos de Minas e Patrocínio com recursos do Governo Federal.

O prefeito Luís Eduardo Falcão se reuniu, na noite desta quinta-feira (29), com o superintendente estadual do DNIT em Minas Gerais e com o representante do órgão em Patos de Minas, Tiago Moreira, para tratar da proposta do Governo de Minas de terceirizar a BR-365 e instalar pedágios no trecho até o entroncamento com a BR-040. A iniciativa enfrenta forte resistência.

O superintendente do DNIT, Antônio Gabriel Oliveira dos Santos, afirmou que a proposta não tem a aprovação do órgão e ressaltou que já existe projeto aprovado para a duplicação da BR-365 entre Patos de Minas e Patrocínio com recursos do Governo  Federal. Segundo o prefeito Falcão, a obra ainda não teve andamento porque o Governo do Estado não entregou as licenças ambientais necessárias.

A proposta de terceirização da BR-365, sem a duplicação da via, enfrenta grande resistência da população. Protestos estão programados para os próximos dias, embora o edital já esteja pronto.

Durante o encontro, os diretores do DNIT também confirmaram o asfaltamento de um trecho da BR-352, até o distrito de Alagoas. Em vídeo, o prefeito Falcão e os representantes do DNIT explicaram quais obras estão previstas para a região.

Últimas Notícias

Jovem é preso por tráfico de drogas e ameaça a policiais e seus familiares em Lagoa Grande

Veja mais

Homem é preso com arma, munições e ave silvestre na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Inscrições abertas para estágio de pós-graduação em Direito no Ministério Público em Patos de Minas

Veja mais

Homem que esfaqueou a esposa após discussão por compra de brinquedo é condenado a mais de 23 anos

Veja mais

Motorista de aplicativo deve devolver mais de R$ 88 mil desviados de idosa em Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura retira turmas dos anos finais do Ensino Fundamental de escola recém-reformada e deixa pais indignados

Veja mais