Falcão nega abandono, mas confirma que ambulâncias estão paradas ao relento desde outubro de 2022

O prefeito afirmou que as ambulâncias pertencem ao Ministério da Saúde e estão sob a responsabilidade e guarda da Prefeitura.


Questionado após contestar reportagem do Patos Hoje sobre a situação das ambulâncias do antigo Samu Municipal, o prefeito Luís Eduardo Falcão confirmou que os veículos estão parados ao relento desde outubro do ano passado. Ele confessou que apenas a palavra “abandonadas”, colocada no título é que considera fora de contexto. Veja a entrevista!

Segundo o prefeito Falcão, as ambulâncias não estão abandonadas e sim guardadas no pátio da Ceasa Regional. O chefe do executivo esclareceu que o fato de estarem há quatro meses tomando sol, chuva e sereno, não pode ser considerado como abandono, uma vez que todos os veículos do município são guardados dessa forma, por não dispor de garagem para toda a frota.

O prefeito afirmou que as ambulâncias pertencem ao Ministério da Saúde e estão sob a responsabilidade e guarda da Prefeitura. Ele disse que aguarda uma autorização do órgão federal para descaracterizar os veículos e coloca-los à disposição de outros órgãos de saúde do município.

Segundo Falcão, o município já pediu autorização do Ministério da Saúde para utilizar as ambulâncias e espera que a situação seja resolvida até o final deste mês.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais