Falcão nega abandono, mas confirma que ambulâncias estão paradas ao relento desde outubro de 2022

O prefeito afirmou que as ambulâncias pertencem ao Ministério da Saúde e estão sob a responsabilidade e guarda da Prefeitura.


Questionado após contestar reportagem do Patos Hoje sobre a situação das ambulâncias do antigo Samu Municipal, o prefeito Luís Eduardo Falcão confirmou que os veículos estão parados ao relento desde outubro do ano passado. Ele confessou que apenas a palavra “abandonadas”, colocada no título é que considera fora de contexto. Veja a entrevista!

Segundo o prefeito Falcão, as ambulâncias não estão abandonadas e sim guardadas no pátio da Ceasa Regional. O chefe do executivo esclareceu que o fato de estarem há quatro meses tomando sol, chuva e sereno, não pode ser considerado como abandono, uma vez que todos os veículos do município são guardados dessa forma, por não dispor de garagem para toda a frota.

O prefeito afirmou que as ambulâncias pertencem ao Ministério da Saúde e estão sob a responsabilidade e guarda da Prefeitura. Ele disse que aguarda uma autorização do órgão federal para descaracterizar os veículos e coloca-los à disposição de outros órgãos de saúde do município.

Segundo Falcão, o município já pediu autorização do Ministério da Saúde para utilizar as ambulâncias e espera que a situação seja resolvida até o final deste mês.

Últimas Notícias

Jovem de 20 anos que abortou bebê em banheiro de hospital é investigada pela Polícia Civil

Veja mais

PC recupera égua de alto valor comercial em Presidente Olegário durante investigação interestadual

Veja mais

Hospital Regional Antônio Dias aumenta em 48% o número de cirurgias em três anos

Veja mais

Fórum de Patos de Minas beneficia 74 casais em mutirão de conversão de união estável em casamento

Veja mais

Vereador propõe multa para bancos que não tiverem notas de todos os valores nos caixas eletrônicos

Veja mais

APP/UNIPAM mantém tradição de conquistas e garante lugar entre as três melhores equipes da Copa Paraíba

Veja mais