Falcão flexibiliza vendas delivery e diz ser contra prorrogação da onda roxa por mais 15 dias

O chefe do executivo disse que o município já havia adotado medidas restritivas antes do restante do Estado.

O prefeito Luís Eduardo Falcão diz ser contra a prorrogação das medidas estabelecidas pela “Onda Roxa” por mais 15 dias em Patos de Minas. O chefe do executivo disse que o município já havia adotado medidas restritivas antes do restante do Estado. Falcão também anunciou uma flexibilização maior nas vendas delivery possibilitando retirando no balcão.

“De acordo com nova deliberação do Governo estadual, está permitida a retirada no balcão para as atividades comerciais realizadas via internet ou por aplicativos. O atendimento presencial no interior do estabelecimento segue proibido” diz nota encaminhada pela assessoria de comunicação da Prefeitura.

Falcão disse que é preciso encontrar o equilíbrio entre proteger as pessoas da Covid-19 e amenizar os danos à economia. “Patos de Minas enfrenta um momento difícil, mas a prefeitura entende que é necessário procurar o equilíbrio entre os setores. Para que isso ocorra, é necessário que cada um faça a sua parte, mantendo os cuidados sanitários e conscientizando a população da responsabilidade de não ser um transmissor”.

Falcão ressaltou que os números da pandemia começaram a cair em Patos de Minas, mas destacou que a proliferação do novo Coronavirus na região continua alto. Embora seja contra a prorrogação da onda roxa, o prefeito demonstrou que irá cumprir as determinações do Estado.

Na tarde desta terça-feira (16), o Governador Romeu Zema deverá conceder entrevista coletiva para esclarecer as medidas que serão adotadas. O Estado deverá restringir outras atividades, como por exemplo, as competições profissionais.

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais