Falcão faz apelo à população e convoca prefeitos das cidades vizinhas para conter a Covid-19

Ele fez um apelo à população e convocou os prefeitos das cidades para atuarem em conjunto.

O prefeito Luís Eduardo Falcão se mostrou muito preocupado com o avanço da pandemia da Covid-19 em Patos de Minas. Em entrevista ao Contraponto do Patos Hoje nesta segunda-feira (01), ele disse que a cidade vive o pior momento da pandemia e que não há outra alternativa para conter o vírus a não ser a prevenção. Ele fez um apelo à população e convocou os prefeitos das cidades vizinhas para atuarem em conjunto.

Na entrevista, Falcão disse que vai permanecer no Plano Minas Consciente (ele havia falado em deixar o programa) e destacou que Patos de Minas pode regredir para a Onda Vermelha, uma vez que o nível de contágio da Covid-19 em Patos de Minas é 30% maior neste momento do que no restante do Estado. Vale lembrar que o Plano Minas

Consciente sofreu mudanças e não prevê mais o fechamento de atividades e sim protocolos mais rigorosos.
Falcão também negou que tenha prometido distribuir Kit Covid-19 para a população patense. Ele afirmou que a proposta era de disponibilizar medicamentos que o a Prefeitura já possui, como a hidroxicloroquina, para as pessoas que quiserem tomar e de acordo com prescrição médica.

O chefe do executivo também falou sobre as mudanças no atendimento dos pacientes de Covid-19 para o Hospital de Campanha e negou que tenha reduzido leitos de UTI. A gestão anterior informou que deixou 13 leitos de UTI funcionando no local e hoje estão disponíveis apenas nove.

O prefeito informou que o número de leitos poderá ser ampliado, uma vez que o município dispõe de respiradores. Ele destacou, no entanto, que se não houver a colaboração da população, toda estrutura será pequena para atender os doentes.

Últimas Notícias

Após denúncias, PM encontra drogas em terreno e leva dono de tabacaria para a delegacia

Veja mais

Em ataque sangrento, pitbulls matam cão em Carmo do Paranaíba; imagens fortes

Veja mais

Veículo capota várias vezes na avenida Fátima Porto e deixa motorista ferida

Veja mais

Moradores ficam sem energia após caminhão danificar fiação no condomínio Moradas

Veja mais

Professora faz apelo para encontrar motorista que bateu em seu carro estacionado no Centro e fugiu

Veja mais

Carros atingem pedestres após acidente causado por avanço de parada, na av. Brasil

Veja mais