Falcão fala sobre publicação de novo Decreto e das medidas que serão adotadas pela Prefeitura

A Administração Municipal ainda estuda se vai seguir as determinações estaduais ou se vai adotar medidas mais rigorosas.

O Prefeito Luís Eduardo Falcão concedeu entrevista na manhã desta quinta-feira (04) para esclarecer dúvidas sobre a implantação da Onda Roxa em toda a região de Patos de Minas, o novo Decreto publicado pelo Governo do Estado e as medidas que serão adotadas pela Prefeitura. A Administração Municipal ainda estuda se vai seguir as determinações estaduais ou se vai adotar medidas mais rigorosas.

A Prefeitura vai publicar uma nota explicativa na tarde desta quinta-feira (04), informando o que pode e o que não pode funcionar. Até à meia noite de hoje, continua valendo o Decreto Municipal. Segundo o prefeito Luís Eduardo Falcão, a tendência é de que o município adote integralmente o Decreto Estadual.

Neste caso, o toque de recolher passa a ser no período de 20h às 5h, mas por outro lado, há a flexibilização de algumas medidas, como a permissão da venda de bebidas alcóolicas, funcionamento das lojas de materiais de construção e retirada no balcão de produtos alimentícios em restaurantes, bares e lanchonetes.

O Prefeito disse que o Decreto Estadual pelo prazo de 15 dias não agradou. Ele informou que, com a pandemia apresentando leve melhora dos números, a intenção era prorrogar o Decreto Municipal somente até domingo e iniciar uma flexibilização a partir da próxima segunda-feira. Falcão disse que vai solicitar ao Governo do Estado que faça uma revisão das medidas em uma semana e não em 15 dias como está proposto.

O prefeito também falou sobre a situação dos comerciantes, que foram sua base de apoio nas eleições e a quem havia prometido não fechar as lojas. Ele disse que entende a situação e que só adotou as medidas de restrição como última alternativa para conter o avanço da Covid-19 que lotou todos os hospitais do município e da região.

Ainda falando para os lojistas, Falcão disse que está estudando medidas para auxiliar os empresários do setor. Ele também prometeu cobrar o do governador Romeu Zema para que a Copasa e a Cemig interrompam os cortes no fornecimento de água e energia por falta de pagamento.

A nota explicativa que será publicada pela Prefeitura de Patos de Minas na tarde desta quinta-feira (04) vai informar em detalhes como será o funcionamento das atividades e serviços a partir de amanhã.

Últimas Notícias

Adolescente é apreendido com maconha embalada com fotos do Pablo Escobar, em Patos de Minas

Veja mais

Homem fica com vísceras expostas ao ser esfaqueado no bairro Cristo Redentor; autor foi preso

Veja mais

Ex-vice-prefeito de Lagamar morre afogado após barco tombar no Rio Paranaíba

Veja mais

Sindicato divulga programação completa da Fenamilho 2026 e mostra grande expectativa

Veja mais

Vazamento em rede da Copasa pode deixar 19 bairros de Patos de Minas sem água

Veja mais

Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado às margens de córrego em Patos de Minas

Veja mais