Falcão critica antecipação do debate eleitoral no país: “Isso prejudica o Brasil de forma incalculável”

Pré-candidaturas estão sendo lançadas, como a do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, que anunciou no último sábado (16) sua pré-candidatura à presidência da República.


Falta mais de um ano para as eleições gerais de 2026, mas o cenário político nacional já começa a se movimentar. Pré-candidaturas estão sendo lançadas, como a do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, que anunciou no último sábado (16) sua pré-candidatura à presidência da República.

Em entrevista ao Patos Hoje, o prefeito de Patos de Minas e presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Luís Eduardo Falcão, criticou a antecipação do debate eleitoral no país.

Questionado sobre qual cargo pretende disputar no próximo ano, Falcão preferiu não se posicionar e afirmou que ainda é cedo para tratar do assunto. Ele lembrou que prefeitos e vereadores eleitos em 2024 estão há pouco mais de seis meses no cargo e reforçou que existem temas mais urgentes a serem debatidos.

Segundo Falcão, a constante antecipação do calendário político causa grandes prejuízos ao país. “Eu acho que isso prejudica o Brasil de uma forma incalculável. Não se foca no trabalho, mas sim em projetos político-partidários”, afirmou.

Mesmo sem revelar seus planos, o prefeito é visto como um nome forte para disputar as eleições de 2026. Ele pode concorrer a deputado estadual, deputado federal, senador ou até mesmo ao governo de Minas. Antes disso, no entanto, precisará definir sua filiação partidária, já que segue sem partido.

Últimas Notícias

IPVA 2026 em Minas Gerais começa a vencer no dia 09 de fevereiro; veja tabela

Veja mais

Natal provoca aumento na movimentação da Rodoviária de Patos de Minas; saiba principais destinos

Veja mais

Filho é preso em flagrante por invadir casa da mãe e descumprir medida protetiva em Patos de Minas

Veja mais

Defesa Civil alerta para a possibilidade de tempestades até o natal em Patos de Minas

Veja mais

DER-MG restringe tráfego de veículos de grande porte nas rodovias estaduais durante o Natal e o Ano Novo

Veja mais

Copasa fica sem energia e pode deixar diversos bairros de Patos de Minas sem água

Veja mais