Falcão assina portaria que dá início ao processo de anulação do contrato com a Copasa

A Comissão nomeada pelo prefeito Falcão terá 60 dias para concluir os trabalhos.

O prefeito Luís Eduardo Falcão deu início nesta segunda-feira (07) ao Processo Administrativo que vai apurar a legalidade do contrato assinado com a Copasa e a possibilidade de anulação do acordo com o município. A portaria publicada em edição extraordinária do Diário Oficial do Município também nomeia os membros da comissão que vai decidir se Companhia de Saneamento permanecerá na cidade.

O Processo Administrativo é baseado em dois fatores. O primeiro é a ausência de licitação na contratação da Copasa para prestar os serviços de água e esgoto no município. "Artigo. 37, inciso XXI, da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 dispõe que ressalvados os casos especificados na legislação, as obras, serviços, compras e alienações serão contratados mediante processo de licitação pública que assegure igualdade de condições a todos os concorrentes", diz o texto.

A segunda justificativa para a abertura do Processo Administrativo é o descumprimento do contrato por parte da Copasa. CPI realizada pela Câmara Municipal para investigar as ações da Companhia no município apontou diversas irregularidades, como atrasos na execução de obras e falhas na prestação do serviço, que inclusive resultaram em multas pesadas para a Copasa.

A Comissão nomeada pelo prefeito Falcão terá 60 dias para concluir os trabalhos, sendo que este prazo poderá ser prorrogado por igual período caso seja necessário.

Últimas Notícias

IPVA 2026 em Minas Gerais começa a vencer no dia 09 de fevereiro; veja tabela

Veja mais

Natal provoca aumento na movimentação da Rodoviária de Patos de Minas; saiba principais destinos

Veja mais

Filho é preso em flagrante por invadir casa da mãe e descumprir medida protetiva em Patos de Minas

Veja mais

Defesa Civil alerta para a possibilidade de tempestades até o natal em Patos de Minas

Veja mais

DER-MG restringe tráfego de veículos de grande porte nas rodovias estaduais durante o Natal e o Ano Novo

Veja mais

Copasa fica sem energia e pode deixar diversos bairros de Patos de Minas sem água

Veja mais