Falcão amplia Decreto de Emergência para Estado de Calamidade e alerta que rio continua subindo

Ele também orientou as pessoas que moram em áreas com risco de inundação para aceitarem a ajuda da Defesa Civil.


Com centenas de pessoas desalojadas pelas enchentes em Patos de Minas, o prefeito Luís Eduardo Falcão anunciou nesta manhã que ampliou o Decreto de Emergência para Estado de Calamidade Pública. Ele também orientou as pessoas que moram em áreas com risco de inundação para aceitarem a ajuda da Defesa Civil e se mudarem para lugares seguros.

A Defesa Civil ainda não sabe precisar o número de casas invadidas pelas águas e nem o número de pessoas desabrigadas ou desalojadas pelas chuvas, mas destaca o avanço da enchente para áreas de residências nos bairros Vila Rosa, Jardim Paulistano e São José Operário. Caminhões da Prefeitura e de empresas particulares foram cedidos para que as famílias pudessem retirar suas mudanças.

Com previsão de mais chuva, o prefeito Luís Eduardo Falcão alertou os moradores de áreas de risco para que não esperem a água chegar. Ele orientou as famílias a aceitarem a ajuda da Prefeitura e da Defesa Civil. Segundo o chefe do executivo patense, as águas devem continuar subindo, uma vez que a previsão é de mais chuva na região.

Ao ampliar o Decreto de Emergência para Estado de Calamidade Pública, o prefeito ganha mais autonomia para atuar na contenção das enchentes e recuperação dos danos causados pelas chuvas.

Segundo o tenente Fernandes, chefe da Defesa Civil, até o final da tarde de hoje, um balanço será apresentado sobre o número de famílias desabrigadas e desalojadas em Patos de Minas.



Últimas Notícias

Prefeitura divulga escala de vacinação contra a Covid-19 para crianças de 6 meses a menores de 5 anos

Veja mais

Casal é flagrado com droga escondido em lençóis debaixo de caminhão

Veja mais

Acusado de furtar medicamento que virou moda para emagrecer é preso em Patos de Minas

Veja mais

Furto de motocicleta no bairro Lagoa Grande termina com três pessoas presas

Veja mais

Professores da rede estadual poderão ganhar até R$5 mil para aplicarem o exame de trânsito

Veja mais

Video mostra ação de ladrão de fios em Patos de Minas, mas desta vez ele não consegue levar; veja

Veja mais