Falcão amplia Decreto de Emergência para Estado de Calamidade e alerta que rio continua subindo

Ele também orientou as pessoas que moram em áreas com risco de inundação para aceitarem a ajuda da Defesa Civil.


Com centenas de pessoas desalojadas pelas enchentes em Patos de Minas, o prefeito Luís Eduardo Falcão anunciou nesta manhã que ampliou o Decreto de Emergência para Estado de Calamidade Pública. Ele também orientou as pessoas que moram em áreas com risco de inundação para aceitarem a ajuda da Defesa Civil e se mudarem para lugares seguros.

A Defesa Civil ainda não sabe precisar o número de casas invadidas pelas águas e nem o número de pessoas desabrigadas ou desalojadas pelas chuvas, mas destaca o avanço da enchente para áreas de residências nos bairros Vila Rosa, Jardim Paulistano e São José Operário. Caminhões da Prefeitura e de empresas particulares foram cedidos para que as famílias pudessem retirar suas mudanças.

Com previsão de mais chuva, o prefeito Luís Eduardo Falcão alertou os moradores de áreas de risco para que não esperem a água chegar. Ele orientou as famílias a aceitarem a ajuda da Prefeitura e da Defesa Civil. Segundo o chefe do executivo patense, as águas devem continuar subindo, uma vez que a previsão é de mais chuva na região.

Ao ampliar o Decreto de Emergência para Estado de Calamidade Pública, o prefeito ganha mais autonomia para atuar na contenção das enchentes e recuperação dos danos causados pelas chuvas.

Segundo o tenente Fernandes, chefe da Defesa Civil, até o final da tarde de hoje, um balanço será apresentado sobre o número de famílias desabrigadas e desalojadas em Patos de Minas.



Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais