Faixas anunciam de tudo e continuam poluindo a cidade

Em Patos de Minas a determinação é descumprida por empresários, profissionais liberais e até pelas próprias autoridades.

A colocação de faixas pelas ruas da cidade depende de aprovação da Prefeitura. Os anúncios só são permitidos em casos de anúncios de utilidade pública e em locais específicos. Mas em Patos de Minas a determinação é descumprida por empresários, profissionais liberais e pelas próprias autoridades.

Como se não bastasse a poluição causada por placas de todos os tipos e tamanhos, nos últimos dias as faixas proibidas ganharam novos adeptos. Vereadores eleitos decidiram explorar os espaços públicos para agradecer os eleitores.

Sendo assim, as faixas se tornaram um meio comum de anunciar em Patos de Minas. E elas aparecem nos locais mais inusitados, nas praças, nos postes de iluminação e até em construções que fazem parte do Patrimônio Histórico.

Nesta quarta-feira (05) alguém decidiu usar a Ponte do Rio Paranaíba para anunciar o desaparecimento de uma mula. A faixa pode até ter razão de ser, mas o local, a Ponte tombada pelo Patrimônio Histórico, é totalmente inadequado para este tipo de anuncio.

Últimas Notícias

IPVA 2026 em Minas Gerais começa a vencer no dia 09 de fevereiro; veja tabela

Veja mais

Natal provoca aumento na movimentação da Rodoviária de Patos de Minas; saiba principais destinos

Veja mais

Não há provas de que professor abusou sexualmente de crianças em escola de Patos de Minas, conclui PC

Veja mais

Filho é preso em flagrante por invadir casa da mãe e descumprir medida protetiva em Patos de Minas

Veja mais

Defesa Civil alerta para a possibilidade de tempestades até o natal em Patos de Minas

Veja mais

DER-MG restringe tráfego de veículos de grande porte nas rodovias estaduais durante o Natal e o Ano Novo

Veja mais