Faculdade Patos de Minas promove atividades em prol da Campanha Outubro Rosa
O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população.
O Outubro Rosa é um movimento internacionalmente comemorado. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama. Na FPM, várias atividades foram programadas.
A ação de iluminar de rosa monumentos, prédios públicos, pontes, teatros e outros locais surgiu posteriormente, e não há uma informação oficial de como, quando e onde foi efetuada a primeira iluminação. O importante é que foi uma forma prática para que o Outubro Rosa tivesse uma expansão cada vez mais abrangente para a população e que, principalmente, pudesse ser replicada em qualquer lugar, bastando apenas adequar à iluminação já existente.
A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de tão nobre causa. Isso faz que a iluminação em rosa assuma importante papel, pois se tornou uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo. E nesta perspectiva a Faculdade Patos de Minas, tendo em vista a Responsabilidade Social que é papel fundamental de uma instituição de ensino superior, buscando promover a interdisciplinaridade, lança a 1a edição do FPM TAMBÉM É ROSA: essa causa também é nossa.
As atividades acontecem até esta sexta-feira (14) e estão abertas para o público. A faculdade promoveu concurso de frases de apoio à luta contra o câncer de mama, uma sala foi modelada de rosa, dicas de saúde, oficina de beleza com dicas de maquiagem e haverá um passeio ciclístico nesta sexta. Para mais informações, clique aqui!
Fonte: Ascom FPM