Facebook vai eliminar propaganda política depois de eleição nos EUA, diz NYT

O Facebook, que decidiu não agir com base nesse conteúdo, tem enfrentado críticas de funcionários e legisladores.

O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, e alguns executivos da empresa têm discutido uma “chave de controle” para eliminar publicidade política após o fim da eleição para conter desinformação, publicou o New York Times nesta sexta-feira, citando fontes não identificadas .

O Facebook está analisando cenários pós-eleitorais que incluem tentativas do presidente dos EUA, Donald Trump, ou sua campanha de usar a plataforma para deslegitimar os resultados, de acordo com o relatório. A empresa de mídia social tem sido criticada por isentar anúncios e discursos de políticos de verificações de fatos.

No ano passado, o Twitter proibiu anúncios políticos. O Twitter nos últimos meses adicionou rótulos de verificação de fatos e avisos aos tuítes do presidente Trump, incluindo alguns sobre votação por correspondência. O Facebook, que decidiu não agir com base nesse conteúdo, tem enfrentado críticas de funcionários e legisladores.

Em junho, o Facebook começou a rotular todas as postagens e anúncios sobre votação com links para informações oficiais, incluindo as de políticos. A campanha do candidato presidencial democrata Joe Biden publicou uma carta aberta em junho para Zuckerberg, pedindo para a empresa verificar os anúncios dos políticos nas semanas antes da eleição. O Facebook não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters.

Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais