Facebook vai eliminar propaganda política depois de eleição nos EUA, diz NYT

O Facebook, que decidiu não agir com base nesse conteúdo, tem enfrentado críticas de funcionários e legisladores.

O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, e alguns executivos da empresa têm discutido uma “chave de controle” para eliminar publicidade política após o fim da eleição para conter desinformação, publicou o New York Times nesta sexta-feira, citando fontes não identificadas .

O Facebook está analisando cenários pós-eleitorais que incluem tentativas do presidente dos EUA, Donald Trump, ou sua campanha de usar a plataforma para deslegitimar os resultados, de acordo com o relatório. A empresa de mídia social tem sido criticada por isentar anúncios e discursos de políticos de verificações de fatos.

No ano passado, o Twitter proibiu anúncios políticos. O Twitter nos últimos meses adicionou rótulos de verificação de fatos e avisos aos tuítes do presidente Trump, incluindo alguns sobre votação por correspondência. O Facebook, que decidiu não agir com base nesse conteúdo, tem enfrentado críticas de funcionários e legisladores.

Em junho, o Facebook começou a rotular todas as postagens e anúncios sobre votação com links para informações oficiais, incluindo as de políticos. A campanha do candidato presidencial democrata Joe Biden publicou uma carta aberta em junho para Zuckerberg, pedindo para a empresa verificar os anúncios dos políticos nas semanas antes da eleição. O Facebook não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters.

Últimas Notícias

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Polícias Militar e Civil recuperam celulares e procuram homem que cometeu assalto em Varjão de Minas

Veja mais