Extração irregular de cascalho leva 5 funcionários de empresa para a Delegacia
Todas as máquinas foram apreendidas e encaminhadas ao pátio da Polícia Civil em Patos de Minas.
A Polícia Rodoviária Federal flagrou 5 funcionários da empresa Ferfranco extraindo cascalho na faixa de domínio do Km 398 da BR 365 na tarde dessa terça-feira (03). Eles não apresentaram a licença e foram todos encaminhados até a Delegacia da Polícia Civil por crime ambiental.
Os policiais rodoviários federais foram até o local da extração após uma denúncia do engenheiro do DNIT, Sr. Saulo Nogueira. Ao chegarem na área, foram encontrados três caminhões caçamba, sendo dois carregados com cascalho e um vazio, prestes a ser carregado, e um trator pá carregadeira.
Os responsáveis pela extração não apresentaram a Licença do Departamento Nacional de Produção Mineral, configurando crime ambiental. Diante disso, todas as máquinas foram apreendidas e encaminhadas ao pátio da Polícia Civil em Patos de Minas.
O responsável pela extração, Francisco Bento Ferreira, informou aos policiais que era funcionário da empresa FERFRANCO e que o operador da máquina, Wellington Cristiano Silva, e os outros motoristas, Marcelo Brígido Gonçalves, Adelio Luiz Moreira e Roberto José Pereira, prestavam serviços à mesma empresa.
Com pode ser visto nas imagens, houve no local uma grande extração de cascalho que foi interrompida e todos os envolvidos encaminhados até a Delegacia da Polícia Civil. A empresa e os envolvidos devem responder por crime ambiental.