☰
✕

Exposição: “O espírito das Leis” fica em cartaz até esta quinta-feira

A exposição “O espírito das Leis” faz parte da VII Semana de Patrimônio Cultural, realizada pela Prefeitura Municipal.

Está aberta ao público até esta quinta-feira (30), a Exposição “O Espírito das Leis”. A mostra foi aberta na segunda-feira (27), na Câmara Municipal de Patos de Minas, com a presença de duas turmas do 7º ano da Escola Estadual Professor Zama Maciel. Eles foram recebidos pelo presidente do Legislativo Patense, Amarildo Ferreira, que apresentou o Plenário aos estudantes e falou sobre a importância das leis e do Poder Legislativo Municipal, sobretudo do futuro, quando eles serão os representantes.

O aluno João Paulo Moreira Silva sentiu a responsabilidade ao experimentar a cadeira do presidente. Só não fez o discurso, segundo ele, por não ter tido tempo para prepará-lo. “Cada Lei tem um objetivo e todas são indispensáveis para a organização da sociedade”, finaliza João Paulo.

A exposição “O espírito das Leis” faz parte da VII Semana de Patrimônio Cultural, realizada pela Prefeitura Municipal, este ano, com alguns eventos em parceria com a Câmara Municipal, através da Escola do Legislativo. As atividades fazem parte da Jornada Mineira do Patrimônio Cultural, organizada pela Secretaria Estadual de Cultura.

De acordo com o Diretor da Diretoria de Memória e Patrimônio Cultural, Alex de Castro Borges, a exposição foi inspirada no livro de Montesquieu “O Espírito das Leis”. “Fizemos um apanhado histórico que começa desde a antiguidade, as leis, enquanto estabelecimentos divinos, até os dias de hoje, passando pela Constituição Federal para atingir públicos diversos para se entender a importância das leis na formação da sociedade contemporânea. Também aspectos curiosos da legislação que mostram como que era a sociedade há tempos atrás e como vem evoluindo ao longo do tempo. A Lei como, documento patrimonial, conta vários aspectos interessantes da história de nossa cidade.

A exposição estará na Câmara Municipal até o dia 30 de setembro de 2010 e, posteriormente, será levada até escolas, bairros e feiras culturais para que mais pessoas tenham acesso às informações divulgadas.

Últimas Notícias

Família de Sergipe pede ajuda para encontrar homem desaparecido em Patos de Minas

Veja mais

Promotor confirma que locais de votação não serão alterados em Patos de Minas e orienta eleitores

Veja mais

Arte nas Águas de Minas leva oficina de arte urbana e inclusão à Apae de Patos de Minas

Veja mais

Sem título de eleitor, foragido da justiça é preso em Lagoa Formosa por homicídio

Veja mais

Carreta desvia de caminhão parado e bate de frente com outra na BR365; ninguém se feriu

Veja mais

Jovem é preso por adulterar placa de moto com fita isolante para evitar multas em Patos de Minas

Veja mais