Exposição "Elefantes Voadores" concilia arte e reciclagem

A exposição, que se inicia nesta tarde (10) e vai até domingo (13), traz pinturas, colagem e trabalhos com reciclagem.

A exposição, que se inicia nesta tarde (10) e vai até domingo (13), traz pinturas, colagem e trabalhos com reciclagem. O trabalho intitulado de Elefantes Voadores alia arte e preservação do meio ambiente.

Criado pela artista plástica Cristina Corrêa com suas alunas, o trabalho traz pinturas, colagem e criações úteis com materiais rejeitados pela sociedade. A artista, que tem uma oficina de artes na própria casa, busca reaproveitar produtos e objetos lançados no meio ambiente, levando arte e alegria para as pessoas, diminuindo os impactos do lixo na sociedade.

Segundo a artista, a metáfora utilizada no título da mostra, refere-se à imaginação das pessoas, ao improvável. “A exposição vem retratar o lúdico e a fantasia, numa celebração de sentimentos vinculados à unidade, revelados numa expressão de alegria e explosão de cores”, afirmou.

As obras poderão ser vistas no Instituto Sandra Rosa que fica na Rua Afonso Pena, 180, Centro, em frente ao Hotel Antares. A mostra começa nesta quinta-feira (10) e vai até Domingo (13). O horário para visitação é de 15h às 22h. Mais informações no telefone 3823 61 02. Prestigie!

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais

Filho é preso ao furtar R$370 do próprio pai de 73 anos enquanto ele dormia

Veja mais