Exposição de Natal das Marias Artesãs tem infinidade de presépios feitos de palha de milho

São mais de 200 peças confeccionadas pelas mãos habilidosas das Marias Artesãs.


Foi aberta na manhã desta segunda-feira (22) a tradicional Exposição de Natal das Marias Artesãs. Este ano, a mostra acontece em um espaço cedido no Prédio da Rádio Clube, na avenida Getúlio Vargas. São mais de 200 peças confeccionadas pelas mãos habilidosas das Marias Artesãs.

A palha de milho é a principal matéria prima usada na confecção das peças. Associada ao capim, folhas de Palmeiras e cabaças, a palha ganha forma e é transformada pelas Marias Artesãs em belos presépios. A exposição também reúne flores e arranjos que podem deixar a decoração natalina mais bela e original.

As Marias Artesãs estão em atividade há cerca de 20 anos. As peças produzidas por elas já foram vendidas para diferentes partes do país e também para o exterior. Para a Exposição de Natal, a confecção das peças contou o trabalho das Marias e de duas filhas de Marias, que também começaram a fazer parte do projeto.

A Exposição foi aberta nesta segunda-feira (22) e fica em cartaz até o dia 17 de dezembro no prédio da Rádio Clube.

Últimas Notícias

Vazamento em rede da Copasa pode deixar 19 bairros de Patos de Minas sem água

Veja mais

Clube de Leitura Entrelinhas celebra três anos de incentivo à leitura em Patos de Minas

Veja mais

Idosa de 72 anos cai ao descer de ônibus em Patos de Minas e é socorrida pelo SAMU

Veja mais

Polícia Civil indicia três por golpe do falso leilão que causou mais de R$100 mil de prejuízo a moradores de Patos de Minas

Veja mais

Pai e filho em moto são atingidos por carro que foge sem prestar socorro em Patos de Minas

Veja mais

Quando uma conversa gravada é considerada prova lícita? Doutor Brian Epstein Campos explica

Veja mais