Exposição de Natal das Marias Artesãs tem infinidade de presépios feitos de palha de milho

São mais de 200 peças confeccionadas pelas mãos habilidosas das Marias Artesãs.


Foi aberta na manhã desta segunda-feira (22) a tradicional Exposição de Natal das Marias Artesãs. Este ano, a mostra acontece em um espaço cedido no Prédio da Rádio Clube, na avenida Getúlio Vargas. São mais de 200 peças confeccionadas pelas mãos habilidosas das Marias Artesãs.

A palha de milho é a principal matéria prima usada na confecção das peças. Associada ao capim, folhas de Palmeiras e cabaças, a palha ganha forma e é transformada pelas Marias Artesãs em belos presépios. A exposição também reúne flores e arranjos que podem deixar a decoração natalina mais bela e original.

As Marias Artesãs estão em atividade há cerca de 20 anos. As peças produzidas por elas já foram vendidas para diferentes partes do país e também para o exterior. Para a Exposição de Natal, a confecção das peças contou o trabalho das Marias e de duas filhas de Marias, que também começaram a fazer parte do projeto.

A Exposição foi aberta nesta segunda-feira (22) e fica em cartaz até o dia 17 de dezembro no prédio da Rádio Clube.

Últimas Notícias

Mulher é presa após furtar celular em balcão de loja no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Polícia apreende mais de R$ 50 mil em dinheiro em operação contra o tráfico em Celso Bueno

Veja mais

Polícia Civil indicia mulher por maus-tratos após morte de gato em São Gotardo

Veja mais

PRF aborda carro em baixa velocidade na BR 365 e encontra porta-malas abarrotado de maconha, haxixe e merla

Veja mais

Condenado por assassinato recorre da sentença e recebe novamente pena de 14 anos

Veja mais

Detento de 25 anos é encontrado morto em cela na penitenciária de Carmo do Paranaíba

Veja mais