Ex-vereadora entrega produtos de furto à PM pouco depois de sair do Presídio

Ela disse que adquiriu os objetos para doar para as pessoas carentes.


Nilda entregou aos militares botinas, cuecas, ferramentas, roupas, máquinas usadas na construção civil e vários outros produtos. ( Foto: Aislan Henrique )
Os policiais militares participaram de uma situação nada comum na tarde dessa segunda-feira (05). Nilda Íris Vaz Borges, 57 anos, uma senhora de classe alta de Patos de Minas, que inclusive foi vereadora da cidade, entregou diversos produtos de furto à polícia. Ela disse que adquiriu os objetos para doar para as pessoas carentes.

Nilda foi vereadora na década de 70 e é de uma família tradicional da cidade. Ela foi presa na semana anterior pelo crime de furto e foi solta na tarde de domingo (04). Ela teria levado diversos produtos de um supermercado. Após sair do presídio, em contato com a Polícia Militar, ela decidiu entregar diversos materiais que estavam com ela no Bairro Nova Floresta.

Ela entregou botinas, cuecas, ferramentas, roupas, máquinas usadas na construção civil e vários outros produtos. De acordo com o Sgt Fernando, o mais estranho é que ela não passa por qualquer dificuldade financeira. A senhora vive em uma residência nobre e, além de ter exercido o cargo de vereador, é servidora pública.

O policial contou que a senhora foi levada para a delegacia por receptação. Segundo ele, Nilda disse que comprou os produtos para doar para outras pessoas. O militar contou que ela já foi vista com uma pessoa conhecida pela prática de furto. O caso foi passado para a Polícia Civil que deve tomar as demais providências.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais