Ex-recuperando do Presídio de Patos de Minas surpreende Padre Reginaldo Manzzotti ao encontrá-lo em Portugal

Durante o testemunho em frente à Ermida de Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Fátima, em Portugal, o patense Antônio Júnior relatou os desafios enfrentados durante o período de reclusão há cerca de 19 anos.


Um emocionante testemunho de fé e recomeço foi levado ao conhecimento nacional nesta semana, quando um ex-recuperando do Presídio Sebastião Satiro, em Patos de Minas, junto a sua família, deu um testemunho para o Padre Reginaldo Manzotti, compartilhando sua trajetória de transformação.

Durante o testemunho em frente à Ermida de Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Fátima, em Portugal, o patense Antônio Júnior relatou os desafios enfrentados durante o período de reclusão há cerca de 19 anos, quando estava preso e como, por meio da fé e do apoio da família, conseguiu superar o ciclo da criminalidade. “Com uma vida de droga, toda desregrada, dentro da cadeia não sabia rezar uma ‘Ave Maria’”, destacou.

Com voz firme e emocionada, ele agradeceu a Deus e ao trabalho de evangelização promovido por Manzotti, destacando a importância da espiritualidade no processo de reconstrução da própria vida. “Foi ouvindo a palavra de Deus no rádio, na cela, que eu comecei a acreditar que poderia mudar.”

A família, que também esteve ao lado dele no testemunho, destacou os momentos difíceis que enfrentaram, mas reforçou que o perdão, o acolhimento e a fé foram fundamentais para manterem-se unidos.

A história do ex-presidiário representa uma realidade que muitas vezes é invisível: a de pessoas que, após cumprirem sua pena, lutam por uma nova chance na sociedade. Em seu discurso, o Padre Reginaldo Manzotti elogiou a coragem da família e a decisão do ex-detento em dar um novo rumo à sua história. “Creia no Deus do impossível, pois a tempestade vai passar”, cantou o sacerdote.

A participação está sendo amplamente compartilhada nas redes sociais, especialmente entre grupos católicos e movimentos sociais ligados à pastoral carcerária. O caso repercute como um exemplo de que a ressocialização é possível quando há suporte espiritual, familiar e social.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais