Ex-presidente da CBF Marin é banido permanentemente do futebol por suborno

Ele também foi multado em 1,2 milhão de dólares e teve bens confiscados no valor de 3,34 milhões de dólares.

José Maria Marin, ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foi banido permanentemente do futebol e multado em 997 mil dólares por aceitar subornos, informou a Fifa nesta segunda-feira.

Marin está cumprindo uma sentença de quatro anos em nos Estados Unidos após ser condenado por corrupção em um escândalo de suborno na Fifa. Ele também foi multado em 1,2 milhão de dólares e teve bens confiscados no valor de 3,34 milhões de dólares.

A investigação da Fifa em torno de Marin estava relacionada à concessão de contratos para os direitos de mídia e marketing para competições da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), da CBF e da Concacaf, entre 2012 e 2015.

“Em sua decisão, a Câmara Adjudicatória descobriu que o senhor Marin havia violado o art. 27 (suborno) do Código de Ética da Fifa e, como resultado, baniu-o permanentemente de todas as atividades relacionadas ao futebol (administrativa, esportiva ou qualquer outra) em nível nacional e internacional”, declarou a Fifa em comunicado.

Marin estava entre os primeiros a ir a julgamento pelo que procuradores norte-americanos chamaram de esquema abrangente envolvendo pagamentos de mais de 200 milhões em subornos e propinas em troca de marketing e transmissão de partidas de futebol.

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias

Jovem é esfaqueado no bairro Jardim Esperança, em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa prepara ações imperdíveis para a Fenamilho 2024

Veja mais

Homem de 35 anos morre após ser atropelado em rodovia de Lagoa Grande

Veja mais

Homem é socorrido com chumbinhos alojados na cabeça e boca após ser atingido por disparos

Veja mais

Milkshow e Fenaminas maiores feiras de agronegócio do Alto Paranaíba serão realizadas em conjunto

Veja mais

Prefeito Falcão confirma apresentação da Banda IRA! na Fenapraça 2024

Veja mais