Ex funcionário é apresentado como autor do latrocínio do empresário Jairo

A Polícia Civil de Patos de Minas apresentou na tarde desta terça-feira Wesley Wellington da Silva, conhecido como cascavel.

A Polícia Civil de Patos de Minas apresentou na tarde desta terça-feira (02) Wesley Wellington da Silva, 19 anos, conhecido como cascavel. Ele é acusado de ser outro autor do latrocínio contra o empresário Jairo Pinto de Oliveira. O crime aconteceu no dia 05 de fevereiro e chocou a sociedade patense. Leia mais.

De acordo com o delegado Luiz Mauro, Fernando de Assis Silva Jr., o Fernandinho, que teria sido preso na data do fato, em depoimento, confessou o crime e informou a participação de mais três pessoas. Um menor de 17 anos, Lucas José da Silva, 19 anos, o Zezão, e Wesley foram denunciados.

De acordo com o Delegado Márcio Siqueira, Wesley que foi funcionário de Jairo por 11 meses, teria fornecido as informações a respeito da rotina do empresário aos outros comparsas e teria sido o mentor do crime. No dia do fato, Cascavel e o menor ainda ficaram de tocaia em um comércio próximo ao supermercado para informar quando Jairo iria ao banco.

Fernandinho e Lucas então abordaram a vítima na rua Getúlio Borges e como Jairo recusou a entregar o malote, que segundo a polícia continha cerca de R$ 14.000,00, eles entraram em luta corporal e Lucas efetuou os disparos, vindo a matar Jairo. A prisão de Lucas já foi decretada e ele se encontra foragido da justiça. O pedido de acautelamento do menor também já foi pedido e os policiais só esperam o pronunciamento do judiciário para sua apreensão.

Segundo Luiz Mauro, Wesley se apresentou voluntariamente. Cascavel disse que não tem nada a ver com o crime. A família dele, bastante abalada, também compareceu à Delegacia e garantiu que ele não participou do fato.

Wesley e os outros acusados vão responder por um dos crimes mais bárbaros da legislação penal brasileira. O latrocínio, roubo seguido de morte, é o crime com a maior pena do Código Penal.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais