Ex funcionário é apresentado como autor do latrocínio do empresário Jairo

A Polícia Civil de Patos de Minas apresentou na tarde desta terça-feira Wesley Wellington da Silva, conhecido como cascavel.

A Polícia Civil de Patos de Minas apresentou na tarde desta terça-feira (02) Wesley Wellington da Silva, 19 anos, conhecido como cascavel. Ele é acusado de ser outro autor do latrocínio contra o empresário Jairo Pinto de Oliveira. O crime aconteceu no dia 05 de fevereiro e chocou a sociedade patense. Leia mais.

De acordo com o delegado Luiz Mauro, Fernando de Assis Silva Jr., o Fernandinho, que teria sido preso na data do fato, em depoimento, confessou o crime e informou a participação de mais três pessoas. Um menor de 17 anos, Lucas José da Silva, 19 anos, o Zezão, e Wesley foram denunciados.

De acordo com o Delegado Márcio Siqueira, Wesley que foi funcionário de Jairo por 11 meses, teria fornecido as informações a respeito da rotina do empresário aos outros comparsas e teria sido o mentor do crime. No dia do fato, Cascavel e o menor ainda ficaram de tocaia em um comércio próximo ao supermercado para informar quando Jairo iria ao banco.

Fernandinho e Lucas então abordaram a vítima na rua Getúlio Borges e como Jairo recusou a entregar o malote, que segundo a polícia continha cerca de R$ 14.000,00, eles entraram em luta corporal e Lucas efetuou os disparos, vindo a matar Jairo. A prisão de Lucas já foi decretada e ele se encontra foragido da justiça. O pedido de acautelamento do menor também já foi pedido e os policiais só esperam o pronunciamento do judiciário para sua apreensão.

Segundo Luiz Mauro, Wesley se apresentou voluntariamente. Cascavel disse que não tem nada a ver com o crime. A família dele, bastante abalada, também compareceu à Delegacia e garantiu que ele não participou do fato.

Wesley e os outros acusados vão responder por um dos crimes mais bárbaros da legislação penal brasileira. O latrocínio, roubo seguido de morte, é o crime com a maior pena do Código Penal.

Últimas Notícias

Carro inicia conversão e é atingido por motociclista que fazia ultrapassagem, em Patos de Minas

Veja mais

Moradores usam sacolinhas plásticas para sinalizar fiação caída em via de Patos de Minas

Veja mais

Empresário discute com a esposa e acaba preso após ameaçar invadir festa com caminhonete

Veja mais

Devotos de Nossa Senhora da Abadia terão pontos de apoio para fazer suas romarias

Veja mais

Jovens atletas patenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Veja mais

Motociclista tem múltiplas fraturas após acidente e motorista com sinais de embriaguez diz ter usado cocaína

Veja mais