☰
✕

Ex-diretores do Presídio Sebastião Satiro são absolvidos de crime de tortura

De acordo com o advogado Brian Epstein, dos 9 processos contra Ronan, 7 já foram julgados.

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais publicou nessa segunda-feira (08) o resultado da análise de um dos processos que condenou, em primeira instância, os ex-direitores do Presídio Sebastião Satiro, pelos crimes de tortura, concussão, prevaricação e atentado violento ao pudor. Os três acusados foram absolvidos.

Ronan de Bessa Caixeta, Adailton Alves da Silva e Rogério Pereira da Silva, que dirigiam o Presídio Sebastião Satiro até o ano de 2005, eram acusados de uma série de crimes, em 9 processos abertos pela justiça. O julgamento, em 1ª instância, ocorreu em 2008 e todos foram condenados. O ex-diretor geral teve a pena maior, sendo condenado a 46 anos de prisão.

Eles recorreram das sentenças e os resultados dos recursos começaram a sair agora. Da acusação de tortura, concussão, prevaricação e atentado violento ao pudor, em que a condenação de 1ª instância chegou a 16 anos, 6 meses e 65 dias de prisão, Ronan foi absolvido pelo Tribunal de Justiça. Adailton Alves da Silva e Rogério Pereira da Silva, que tinham sido condenados a 12 anos, 6 meses e 30 dias cada um, no mesmo processo, também foram absolvidos.

De acordo com o advogado Brian Epstein, dos 9 processos contra Ronan, 7 já foram julgados. Em dois processos, o ex-diretor foi absolvido e em outros dois foi extinta a punibilidade. Em três processos, as condenações foram revistas e ainda faltam dois processos para serem analisados pelo Tribunal. Até agora a pena foi reduzida em 24 anos.

Brian é advogado de defesa de Ronan e Adailton. Ele disse que este resultado era esperado, já que a condenação em 1ª instância foi considerada absurda. O dvogado Edilson Guimarães, que defende Rogério Pereira da Silva, também considerou justa a absolvição.

Últimas Notícias

Copasa garante que abastecimento de água para bairros afetados será normalizado ainda hoje

Veja mais

Uma chance em 211 de ficar milionário! Bolão de 20 dezenas da Lotérica Silvano mira jogo da Lotofácil

Veja mais

Jovem confessa ter retirado placa de motocicleta e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Suspeito de agredir a ex-companheira grávida é preso com barras e tabletes de maconha em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso por furtar 3 quilos de carne em supermercado e depois jogar fora em Patos de Minas

Veja mais

Homem furta flor-do-deserto para trocar por drogas e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais