Ex-diretores do Presídio Sebastião Satiro são absolvidos de crime de tortura

De acordo com o advogado Brian Epstein, dos 9 processos contra Ronan, 7 já foram julgados.

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais publicou nessa segunda-feira (08) o resultado da análise de um dos processos que condenou, em primeira instância, os ex-direitores do Presídio Sebastião Satiro, pelos crimes de tortura, concussão, prevaricação e atentado violento ao pudor. Os três acusados foram absolvidos.

Ronan de Bessa Caixeta, Adailton Alves da Silva e Rogério Pereira da Silva, que dirigiam o Presídio Sebastião Satiro até o ano de 2005, eram acusados de uma série de crimes, em 9 processos abertos pela justiça. O julgamento, em 1ª instância, ocorreu em 2008 e todos foram condenados. O ex-diretor geral teve a pena maior, sendo condenado a 46 anos de prisão.

Eles recorreram das sentenças e os resultados dos recursos começaram a sair agora. Da acusação de tortura, concussão, prevaricação e atentado violento ao pudor, em que a condenação de 1ª instância chegou a 16 anos, 6 meses e 65 dias de prisão, Ronan foi absolvido pelo Tribunal de Justiça. Adailton Alves da Silva e Rogério Pereira da Silva, que tinham sido condenados a 12 anos, 6 meses e 30 dias cada um, no mesmo processo, também foram absolvidos.

De acordo com o advogado Brian Epstein, dos 9 processos contra Ronan, 7 já foram julgados. Em dois processos, o ex-diretor foi absolvido e em outros dois foi extinta a punibilidade. Em três processos, as condenações foram revistas e ainda faltam dois processos para serem analisados pelo Tribunal. Até agora a pena foi reduzida em 24 anos.

Brian é advogado de defesa de Ronan e Adailton. Ele disse que este resultado era esperado, já que a condenação em 1ª instância foi considerada absurda. O dvogado Edilson Guimarães, que defende Rogério Pereira da Silva, também considerou justa a absolvição.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais