Estudantes do Marcolino de Barros fazem acordo com o MP e vão deixar a Escola na semana que vem

O processo de desocupação será um pouco mais lento e a volta às aulas ocorrerá somente na semana que vem.

Foi um dia inteiro de negociações com o promotor Paulo Henrique Delicole.

Os estudantes que ocupam o Marcolino de Barros também vão deixar a Escola. Assim como o alunos do Guiomar de Melo, eles fizeram acordo com o Ministério Público. Mas aqui o processo de desocupação será um pouco mais lento e a volta às aulas ocorrerá somente na semana que vem.

Foi um dia inteiro de negociação com o Ministério Público até que os estudantes decidiram aceitar um acordo e estabelecer uma data para interromper a ocupação na Escola Estadual Marcolino de Barros. Ficou decidido que eles vão desocupar a Escola até a próxima sexta-feira (11). Depois disso, a Escola será organizada e a volta às aulas acontecerá na quarta-feira  (16) após o feriado.

Para convencer os estudantes, o promotor da infância e juventude de Patos de Minas, Paulo Henrique Delicole, destacou que a mobilização dos alunos já tinha alcançado o resultado desejado, provocando a discussão em torno das medidas propostas pelo Governo.  Ele salientou que prolongar o prazo de ocupação poderia por toda essa conquista a perder.

Os estudantes também entenderam que o objetivo da ocupação foi alcançado e comemoraram o resultado. O estudante João Henrique Ramos disse que além de fazer novos amigos, aprendeu muito com os dias de ocupação. Além disso, segundo ele, a escola passou a ter um novo sentido em sua vida.

Os estudantes informaram que, embora a ocupação da Escola seja interrompida, a luta por melhorias no ensino público,  com mais recursos para a educação,  vai continuar.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais