Estudantes anunciam fim da ocupação no Guiomar de Melo e mostram escola organizada

As aulas para os estudantes devem acontecer normalmente a partir desta terça-feira (08).

Todos os cartazes que estavam afixados no prédio já estão sendo retirados

Os estudantes que estavam ocupando a Escola Estadual Dona Guiomar de Melo em protesto contra a PEC241 anunciaram que vão desocupar a instituição. As aulas para os estudantes devem acontecer normalmente a partir desta terça-feira (08). Eles mostraram diversos trabalhos que promoveram na escola durante esta semana.

A decisão aconteceu na tarde desta segunda-feira (07) após uma assembleia dos próprios alunos que ocupavam o colégio. O Promotor de Justiça Paulo Henrique Delicoli, pais de alunos contrários à ocupação e a Polícia Militar também estiveram na escola e explicaram que todos os estudantes estavam sendo prejudicados.

O Patos Hoje teve acesso ao interior da escola e percebeu que tudo estava organizado e limpo. Os alunos ainda apresentaram alguns trabalhos que fizeram no colégio. Segundo eles, conseguiram lixeiras com separação de materiais para reciclagem. Limparam os jardins e plantaram flores. Eles ainda arrumaram a área de fumantes da escola. As salas de aula também foram lavadas.

Os estudantes que preferiram não ser identificados disseram que o movimento foi bastante válido. Eles contaram que o governo já recuou com alguns pontos da PEC746 que promove uma reforma no Ensino Médio. Além disso, eles relataram que tiveram aulões durante estes sete dias de ocupação que foram bastante produtivos.

Todos os cartazes que estavam afixados no prédio já estão sendo retirados. O anúncio oficial vai acontecer às 18h00 desta segunda-feira (07) em uma assembleia geral com a comunidade. Os estudantes confirmaram que a escola voltará à rotina normal nesta terça-feira (08) e os estudantes deverão chegar à escola no horário normal para as aulas.

Com relação à Escola Estadual Marcolino de Barros, a ocupação continua. Na tarde desta segunda, houve confusão com pais e estudantes contrários à ocupação. A Polícia Militar teve que intervir. A direção do colégio havia resolvido quebrar os cadeados para que os alunos que quisessem aula pudessem entrar na escola.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Mais bonita, aconchegante e com o plantio de mais de 20 árvores, praça no Sobradinho é revitalizada

Veja mais

Entregador acaba preso na BR 352 após policiais flagrarem frequentador de festa recebendo cocaína

Veja mais

Jovem é esfaqueado no bairro Jardim Esperança, em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa prepara ações imperdíveis para a Fenamilho 2024

Veja mais

Homem de 35 anos morre após ser atropelado em rodovia de Lagoa Grande

Veja mais

Homem é socorrido com chumbinhos alojados na cabeça e boca após ser atingido por disparos

Veja mais