Estragos em dissipador de água e esgoto a céu aberto causam danos no Córrego Limoeiro

Os dissipadores são construídos para reduzir a força da água e evitar que ela cause danos no meio ambiente.

Imagens recentes enviadas por leitores à redação do Patos Hoje mostra a situação preocupante do lugar.

Bem próximo ao perímetro urbano, o Córrego Limoeiro também já sofre drasticamente com a ação do homem. Enquanto alguns tentam preservar, outros causam danos preocupantes. Condomínios localizados na avenida Marabá, por exemplo, utilizam o córrego para descartar a água das chuvas. Ocorre que o dissipador de águas desses conjuntos habitacionais não suportou e vem causando estragos ao meio ambiente.

Os dissipadores são construídos para reduzir a força da água e evitar que ela cause danos ao meio ambiente. Existem normas para a construção desses equipamentos. No caso dos Condomínios Moradas e Terra Nova, o dissipador não suportou e foi danificado pela própria força da água. Como nada foi feito para reparar os estragos, a água que é jogada na rede pluvial pelos conjuntos habitacionais causa estragos no Córrego Limoeiro.

Imagens recentes enviadas por leitores à redação do Patos Hoje mostram a situação preocupante do lugar. O Córrego está sendo assoreado. Além disso, residências dos condomínios estariam jogando esgoto na rede pluvial. Ligações irregulares foram flagradas há alguns dias no local. Também é possível ver o esgoto escorrendo a céu aberto nos fundos dos condomínios.

A Diretoria de Meio Ambiente da Prefeitura de Patos de Minas informou que tem conhecimento do problema. O diretor da pasta, César Caixeta, reconheceu a gravidade do caso e destacou que a denúncia já está no Ministério Público. A direção do Patos Hoje também entrou em contato com a administração do Condomínio Moradas. A informação é de que o problema é de responsabilidade da empresa que construiu o conjunto habitacional.

Segundo o síndico do Condomínio Moradas, Uakstei  Marques Gontijo Paixão,  a Rodobens é a empresa que construiu os conjuntos habitacionais e que é a responsável por resolver o problema. Ele informou que a empresa chegou a fazer um projeto para destinar de forma correta a água das chuvas dos condomínios, mas nenhuma obra foi executada. O síndico destacou que os moradores também estão preocupados e interessados que o problema seja resolvido.

A redação do Patos Hoje não conseguiu contato com a assessoria de imprensa da Rodobens nos canais disponíveis pela empresa.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais