Estelionatários se passam por funcionários da Cemig para tirar dinheiro de consumidores

A assessoria de comunicação da Cemig emitiu uma nota nesta terça-feira (02) para alertar a população.

Sede da CEMIG em Patos de Minas.

A assessoria de comunicação da Cemig emitiu uma nota nesta terça-feira (02) para alertar a população sobre a ação de estelionatários que estariam utilizando o nome da companhia para tirar dinheiro dos consumidores. Segundo a Companhia, nos últimos meses, houve registro de ocorrências principalmente nas regiões Metropolitana, Triângulo, Sul e Norte de Minas.

“A população deve ficar atenta à atuação de estelionatários que utilizam o nome da Cemig em tentativas de extorsão e golpes em todo o estado”, diz a nota. A abordagem mais comum é via telefone. Se passando por funcionária da Cemig, o estelionatário informa que cliente estaria com pendências ou em situação irregular junto à Cemig e deve efetuar um depósito bancário na conta passada pelo criminoso para que a situação seja regularizada.

O gerente de Gestão e Controle da Medição e das Perdas Comerciais da Cemig, Marco Antônio de Almeida, ressalta que nenhum empregado próprio ou terceirizado a serviço da Companhia está autorizado a cobrar por qualquer serviço realizado, nem a vender produtos em nome da Empresa. “Todas as taxas são cobradas via conta de energia elétrica ou documento emitido pela Cemig e recebidas em agências bancárias e postos de atendimento Cemig Fácil”, afirma.

Outro golpe muito comum é a utilização de uniformes parecidos com os da Cemig para ter acesso facilitado às residências. Nesse tipo de ação criminosa, moradores são abordados em suas residências por pessoas que se identificam como empregados e/ou credenciados pela Cemig para prestação de serviço. A companhia ressalta que o acesso do colaborador ou prestador de serviço da Cemig está restrito ao medidor de energia elétrica.

“O cliente deve exigir a identificação daqueles que se apresentam em nome da Cemig. Todos os empregados da Companhia ou de empresas contratadas usam crachá de identificação e uniforme. Se ainda assim, após a identificação, o cliente permanecer com dúvidas a respeito da identidade da pessoa, recomendamos que ele ligue para o Fale com a Cemig, no número 116, e verifique a autenticidade da identidade ou confirme o serviço a ser realizado”, esclarece Marco Antônio de Almeida.

A Cemig ressalta que em nenhuma circunstância seus empregados ou prestadores recebem diretamente do cliente pelos serviços realizados, seja dinheiro ou outros valores a título de remuneração por serviços, taxa de visita, uso de material ou instalação de equipamento. Todas as taxas de serviço da Companhia são cobradas e detalhadas na conta de energia elétrica.

Fonte: Ascom Cemig

Últimas Notícias

Primeira pesquisa com Falcão na disputa mostra bom desempenho ao Governo de Minas; Cleitinho lidera

Veja mais

Síndica de edifício tem porta danificada e moradores são agredidos após reclamarem de barulho de festa

Veja mais

Acidente de trânsito em Patos de Minas termina em briga e prisão por embriaguez ao volante

Veja mais

Policiais abordam carro com motorista buzinando de forma indiscriminada durante Corrida do Renascer Natalino e dois acabam presos

Veja mais

DB Agricultura e Pecuária reúne colaboradores e inicia as comemorações de 50 anos

Veja mais

Proprietário de imóvel que praticava sextorsão contra inquilina é alvo de operação da Polícia Civil

Veja mais