Estelionatário com diversas identidades é preso em Hotel de Patos de Minas pela PC

Os policiais civis prenderam um estelionatário na noite dessa terça-feira (18) em um hotel no centro da cidade.


O estelionaário possuía diversas identidades originais, folhas de cheque falsificadas e vários cartões de banco.

Os policiais civis prenderam o estelionatário na noite dessa terça-feira (18) em um hotel no centro da cidade. O homem que possui diversas identidades e disse que é de Brasília informou aos policiais que seu nome verdadeiro é Roberto de Castro Pereira, 35 anos, o que, diante de tantos documentos originais, ainda será verificado. Ele usava os 20 nomes para cometer diversos tipos de golpes.

De acordo com o Delegado Márcio Siqueira, o acusado rodava o Brasil praticando os golpes. Segundo ele, “Roberto” foi preso depois de os policiais receberem denúncias de que havia um homem que aplicava golpes em bancos e comércios da cidade. De posse das informações, os investigadores descobriram quem ele era e começaram a acompanhá-lo.

No shopping, “Roberto” comprou um celular e deu o nome de Flávio. Os policiais, então, o seguiram e, ao chegar no HZ Hotel, descobriram que no hotel ele se identificou como Rildo. Os policiais então foram averiguar e encontraram com ele um computador com vários programas para falsificação de folhas de cheque, comprovante de endereço e comprovante de renda o que servia para ele cometer os crimes.

Os policiais apreenderam também várias folhas de cheque de bancos diferentes, diversos cartões de banco, um veículo Sandero seminovo de Brasília e ainda o aparelho celular novo que ele comprou no shopping. “Roberto” irá responder por estelionato, uso e falsificação de documento.

De acordo com Márcio Siqueira, os policiais agora vão descobrir qual é a verdadeira identidade do acusado. Será feito um exame datiloscópico e o resultado será enviado para os institutos de identificação dos Estados. Os policias acreditam que, com as identidades de vários Estados, ele pode ter praticado golpes em muitos lugares e a sua exposição pode fazer com que suas vítimas apareçam.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais