Esquema de policiamento na Fenamilho contará com 165 homens no interior do Parque
Nas ruas da cidade, o policiamento também vai ser intenso.
Centenas de policiais devem fazer a segurança durante a Fenamilho 2012. O esquema de segurança montado pela Polícia Militar para a Fenamilho 2012 foi anunciado na manhã desta quinta-feira (17) no gabinete do comandante do 15º BPM. 165 homens foram escalados para trabalhar dentro e fora do Parque de Exposições. Nas ruas da cidade, o policiamento também vai ser intenso.
Da mesma forma que nos outros anos, o Regimento de Cavalaria de Belo Horizonte virá para a cidade ajudar na segurança. O policiamento aéreo e os cães também serão usados para garantir a segurança dos patenses e visitantes que curtirão a Fenamilho 2012. A intenção é que todo o efetivo policial seja usado para aumentar a segurança.
De acordo com o Major Azevedo, comandante do 15º BPM, militares que trabalham no setor da administração e de outros locais como Patrocínio serão empenhados para fazer a segurança. E para garantir o máximo de policiais em operação, as férias previstas para esta época também foram cassadas. No parque, que contará com uma nova entrada, seis detectores de metais serão usados para vistoriar as pessoas.
O Parque de Exposições contará com 165 policiais. Eles farão a segurança dentro e ao redor do local da festa. De acordo com a Capitã Marisa, no setor de trânsito, haverá uma alteração no trânsito próximo ao Parque. Os mototáxis e taxis ficarão na Rua Major Gote. A previsão é que o fluxo de veículos para este ano seja ainda maior do que foi em outros anos e ela pediu prioridade para transporte alternativos. Na cidade, blitze de trânsito serão intensificadas para controlar os excessos.
Ten Vilela ressaltou o trabalho que vai ser feito para apreender armas e drogas. Ele informou que já houve uma intensificação nas buscas pessoais para coibir aqueles que desejam trazer drogas para a cidade. Com relação à Praça do Fórum e à Fenamilho Jovem, o Capitão R. Santos contou que dispõe de um grande efetivo para garantir a segurança. Ele pediu para as pessoas evitarem o uso de objetos de valor quando forem para a festa.
Autor: Farley Júnio