Esporte Clube Mamoré emite nota repudiando ofensas contra jogador

A Torcida Organizada Independente do Mamoré também está organizando um manifesto contra o preconceito racial.


Beto Ribeiro - Presidente do Esporte Clube Mamoré.

O Esporte Clube Mamoré emitiu uma nota nesta quarta-feira (12) lamentando o episódio ocorrido na partida do último domingo contra o time do Uberlândia. A nota informa que a direção do Esporte Clube Mamoré está triste e indignada com a atitude do espectador e se mostra solidária ao jogador, ao clube e á torcida.

A nota foi emitida em nome do Presidente do Esporte Clube Mamoré, Beto Ribeiro. Ele parabenizou a ação dos próprios torcedores que foram os responsáveis por solicitar a ação dos policiais para a retirada do espectador que foi identificado e conduzido até a delegacia preso.

O clube ainda se mostrou solidário ao jogador, ao Uberlândia Esporte Clube e também à torcida, desejando que o fato isolado ocorrido não abale a relação existente entre os times. A Torcida Organizada Independente do Mamoré também está organizando um manifesto contra o preconceito racial.

Os diretores da Independente mostrando que são contra os preconceitos estão pedindo para que os torcedores levem balões nas cores preta ou branca para o Bernardo Rubinger de Queiroz no próximo jogo em casa do Mamoré. Por coincidência, o próximo jogo em casa será contra o próprio Uberlândia. A partida está marcada para a outra quarta-feira (19), às 20h00.

“NOTA OFICIAL"

Em nome do Esporte Clube Mamoré e da nossa torcida, declaro que estamos extremamente tristes e indignados contra o ato de desrespeito, perpetrado pelo espectador Marcelo Carlos Fernandes em face do jogador Assis, na partida de domingo (09/03/2014), entre nós e o Uberlândia Esporte Clube.

Essa atitude de total desrespeito ao ser humano e ao atleta, inadmissível no mundo moderno deve ser banida do futebol.

O Esporte Clube Mamoré e sua torcida repudia veementemente qualquer ato de violência seja verbal ou física, dentro e fora do campo.

Parabenizo os torcedores do Esporte Clube Mamoré que solicitaram a atuação policial para retirada deste espectador, que foi devidamente identificado e conduzido preso para Delegacia de Polícia.

A atitude deste espectador não pode e nem deve mais existir. Esperamos que o jogador Assis, o Uberlândia Esporte Clube e sua estimada torcida recebam a nossa solidariedade e fiquem certos de que cuidaremos para que a boa relação que existe entre nós não seja abalada, bem como para que este espectador não reitere a sua conduta.

Somos todos iguais, inclusive somos das mesmas cores, ALVIVERDES.”

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Garis que trabalham na coleta de lixo fazem dancinha e desejam feliz natal

Veja mais

Depois de amanhecerem de torneiras vazias, moradores recebem água escura em Patos de Minas

Veja mais

Voluntárias preparam café da manhã especial e levam alegria para pacientes oncológicos da Santa Casa

Veja mais

Mais um passageiro de ônibus é preso pela PRF transportando drogas pela BR 365

Veja mais

Grupo de Patrulhamento Tático da PRF prende passageiro de ônibus com maconha Dry na BR 365

Veja mais

Batida violenta envolvendo dois carros com 8 pessoas deixa diversos feridos em Patos de Minas

Veja mais