Escola Estadual Polivalente sofre novamente com a ação de criminosos
A Escola Estadual Polivalente sofreu novamente com a ação de criminosos na noite dessa quinta-feira (07).
A Escola Estadual Polivalente sofreu novamente com a ação de criminosos na noite dessa quinta-feira (07). Alessandro Ferreira Veloso, 30 anos e sua namorada Flávia Alves Resende, 20 anos, furtaram ferramentas da marcenaria da escola. Esse foi o segundo furto no colégio em menos de uma semana.
Alessandro teria pulado o muro do colégio e entrado pelo telhado onde as ferramentas se encontravam, enquanto a mulher ficava vigiando se alguém notava o crime. Porém, moradores perceberam o furto e acionaram os policiais que conseguiram localizar e prender o casal.
Alessandro, depois de usar as roupas para retirar o material de dentro do colégio, o escondeu em um mato próximo ao local. Os policiais os abordaram e eles ainda até tentaram negar o furto, mas não teve jeito. Os militares encontraram as ferramentas escondidas no mato dentre as roupas e viram também que o autor estava sujo de serragem da marcenaria.
Alessandro que tem diversas passagens pela polícia havia furtado tornos, chaves, esmeril e segueta. Também foram apreendidos com eles um celular, roupas, durex, dobradiças e um cachimbo para uso de droga. O casal foi preso em flagrante e conduzido até à delegacia.
Esse foi o segundo furto na escola em menos de uma semana. Domingo (03), alunos e ex-alunos entraram no colégio e furtaram bolas e material para a prática de esportes. A diretora, Maria Aparecida de Lima, já está elaborando um documento para conseguir, junto à Secretaria Estadual de Educação-MG e a Prefeitura de Patos de Minas um vigia para a escola e maior segurança para o local.